Participação portuguesa na Feira GULFOOD MANUFACTURING 2022

Em campanha
Participação portuguesa na Feira GULFOOD MANUFACTURING 2022
Datas 8 a 10 de novembro de 2022    
Local Dubai
Preço Ação desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
 
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2022. Inscrições limitadas.
Participação portuguesa na Feira GULFOOD MANUFACTURING 2022

A AEP, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e aumento de exportações, está a organizar a participação nacional na Feira GULFOOD MANUFACTURING 2022, que terá lugar no Dubai – Emiratos Árabes Unidos, de 8 a 10 de novembro de 2022.     .

A Feira GULFOOD MANUFACTURING caracteriza-se por ser o certame de referência para toda a região do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para a Fileira Equipamentos para Processamento e Packaging Alimentar, Logística, Automação e Controlo, Supply Chain, e Tecnologias afins, sendo que este ano também ocorrem no mesmo espaço e datas os eventos: Gulf Host, Private label & licensing, The speciality food festival e a Yummex Middle East também do ecossistema alimentar. Contou em 2021 com mais de 1.260 expositores provenientes de 55 países, e com mais de 36.000 visitantes profissionais de 100 nações.

Relevância dos mercados GCC e MENA:
•    O valor do sector alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais, sendo que nos mercados do GCC este número ultrapassa os 60 mil milhões de dólares, aparecendo a Arábia Saudita como um dos principais importadores. 
•    Importante papel do Dubai enquanto plataforma logística para outros mercados, reexportando para outros destinos cerca de 50% dos produtos importados, com particular destaque para os restantes países do Golfo, mas também para os países de toda a região MENA, Cáucaso, o Irão, subcontinente indiano e países do leste africano. 
•    Na região do Golfo Arábico, em média, 60% das importações de produtos alimentares destinam-se ao retalho, sendo que o canal HORECA absorve cerca de 25%. É também nesta região que se verifica a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias às empresas do setor.
•    O Médio Oriente, os países do GCC e do Norte de África, representam um mercado de consumo que ultrapassa os 570 milhões de consumidores, com elevadas taxas de importação de produtos agroalimentares, assim como de equipamento hoteleiro e de restauração, processamento alimentar, packaging e logística para o setor, sendo que se encontram em construção mais de 170 novos hotéis nos EAU e 550 novos projetos turísticos em todo o Médio Oriente.

Neste contexto, convidamos as empresas a participar nesta ação desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

Visualize o Vídeo Promocional da Feira.

Prazo de inscrição: 31 de maio de 2022. Inscrições limitadas.


  
COVID-19 – Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poderão ocorrer alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas à realidade que se venha a verificar no período que antecede o evento e durante a sua realização.
Saiba como participar

AEP - Associação Empresarial de Portugal
Departamento Internacional
Jorge Marcolino
Mercado Médio Oriente 
Tel: (+351) 22 998 1736 | Tlm: (+351) 927 983 909
jorge.marcolino@aeportugal.pt