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Revista BOW com edição dedicada ao luxo
Número 28 é focado numa indústria com 400 milhões de clientes
“A Indústria do Luxo e a Internacionalização” é o tema de mais uma edição da revista BOW.
O número 28 da revista da AEP dedicada à internacionalização abrange uma indústria com 400 milhões de clientes que registou um volume de negócios global de 346 mil milhões de euros, prevendo-se um crescimento anual de 3% até 2028. 95% do luxo é produzido na Europa, valendo aproximadamente 7% do PIB europeu. Moda, joias e relógios, cosméticos e fragâncias e setor automóvel são os principais segmentos deste mercado em que as 10 maiores empresas que nele atuam detêm uma quota de 56% das vendas totais e 84% dos lucros.
Sobre a indústria do luxo e a internacionalização, esta BOW reúne as opiniões de Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização; João Faria, presidente da AORP; Helena Amaral Neto, coordenadora dos cursos obre luxo no ISEG; e António Braz Costa, diretor-geral do CITEVE. Paula Amorim, fundadora e chairman da Amorim Luxury, escreve sobre o luxo como âncora do desenvolvimento sustentável, com foco na oportunidade da Comporta, enquanto o administrador da AEP Paulo Vaz aborda a internacionalização e as oportunidades da indústria do luxo em Portugal e Diogo Barbosa evidencia a Portojóia enquanto catalisador da mesma.
O entrevistado é Francisco Carvalheira, secretário-geral da Laurel, Associação Portuguesa de Marcas de Excelência, para quem “Portugal possui vários dos savoir-faire mais ricos do mundo e um dos mais antigos, por exemplo, a Carpintaria Naval Portuguesa”.
Próximos e cheios de oportunidades, França, Itália e Reino Unido são os mercados-alvo desta edição que tem em destaque algumas das mais bem-sucedidas empresas nacionais - Ach Brito, Epoca, Faroboats, Vista Alegre Atlantis e Omni Handling – e traz também o balanço das ações e missões de internacionalização da AEP no 2.º trimestre do ano, bem como o calendário das ações futuras do projeto BOW – Portugal Business On the Way, nas quais as empresas são convidadas a participar.
Leia aqui a revista BOW 28
O número 28 da revista da AEP dedicada à internacionalização abrange uma indústria com 400 milhões de clientes que registou um volume de negócios global de 346 mil milhões de euros, prevendo-se um crescimento anual de 3% até 2028. 95% do luxo é produzido na Europa, valendo aproximadamente 7% do PIB europeu. Moda, joias e relógios, cosméticos e fragâncias e setor automóvel são os principais segmentos deste mercado em que as 10 maiores empresas que nele atuam detêm uma quota de 56% das vendas totais e 84% dos lucros.
Sobre a indústria do luxo e a internacionalização, esta BOW reúne as opiniões de Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização; João Faria, presidente da AORP; Helena Amaral Neto, coordenadora dos cursos obre luxo no ISEG; e António Braz Costa, diretor-geral do CITEVE. Paula Amorim, fundadora e chairman da Amorim Luxury, escreve sobre o luxo como âncora do desenvolvimento sustentável, com foco na oportunidade da Comporta, enquanto o administrador da AEP Paulo Vaz aborda a internacionalização e as oportunidades da indústria do luxo em Portugal e Diogo Barbosa evidencia a Portojóia enquanto catalisador da mesma.
O entrevistado é Francisco Carvalheira, secretário-geral da Laurel, Associação Portuguesa de Marcas de Excelência, para quem “Portugal possui vários dos savoir-faire mais ricos do mundo e um dos mais antigos, por exemplo, a Carpintaria Naval Portuguesa”.
Próximos e cheios de oportunidades, França, Itália e Reino Unido são os mercados-alvo desta edição que tem em destaque algumas das mais bem-sucedidas empresas nacionais - Ach Brito, Epoca, Faroboats, Vista Alegre Atlantis e Omni Handling – e traz também o balanço das ações e missões de internacionalização da AEP no 2.º trimestre do ano, bem como o calendário das ações futuras do projeto BOW – Portugal Business On the Way, nas quais as empresas são convidadas a participar.
Leia aqui a revista BOW 28