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Portugal Sou Eu apela ao consumo de produtos nacionais
Valorizar a oferta nacional para reerguer as empresas portuguesas afetadas pela pandemia

Num momento em que a economia portuguesa está gravemente afetada pelos efeitos da pandemia COVID-19, o programa Portugal Sou Eu lançou nas redes sociais uma campanha de sensibilização, dirigida a todos os cidadãos em geral, para que optem por produtos nacionais com o intuito de ajudar a reerguer as empresas portuguesas. 

O programa, que reforça assim a sua campanha de valorização da oferta nacional, estabeleceu ainda muito recentemente uma parceria com o marketplace Dott, tendo em vista a criação de uma página dedicada aos produtos com o selo Portugal Sou Eu. O objetivo desta parceria é o de substituir ou reforçar os canais comerciais das empresas aderentes, facilitando a adaptação à nova realidade, evitando o contacto físico e criando novas oportunidades de fazer negócio.

A face mais visível do Portugal Sou Eu consiste na atribuição de um selo aos produtos com incorporação nacional, que permite aos consumidores reconhecê-los e, ao comprá-los, contribuir para o fortalecimento do tecido produtivo português. O programa abrange toda a cadeia de valor desde a produção até à distribuição e, visa sensibilizar as pequenas, médias e grandes empresas, bem como a Administração Pública, para que possam incorporar mais produção nacional na sua cadeia de fornecimento.

Veja o vídeo

O Portugal Sou Eu é uma iniciativa do Ministério da Economia, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, e dirigido às PME nacionais e cidadãos em geral. Operacionalizado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, AIP – Associação Industrial Portuguesa, CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e IAPMEI, o programa é financiado pela UE/FEDER, através do COMPETE - Programa Operacional de Competitividade Internacionalização.