Notícias
Portugal Business On the Way ao serviço da internacionalização
O registo na plataforma é gratuito e permite tirar o maior partido das funcionalidades disponíveis
Em tempos de confinamento e adiado um vasto número de missões empresariais e participações em feiras internacionais, por força das circunstâncias, a AEP continua a apoiar a internacionalização das empresas portuguesas através da plataforma online Portugal Business On the Way (BOW).
Uma plataforma inovadora que, para além de conteúdos multilingues relevantes, disponibiliza ferramentas de elevado valor para a atividade de internacionalização. O registo na plataforma, que é gratuito e poderá ser feito aqui, é a melhor forma das empresas poderem explorar os conteúdos e ferramentas disponíveis e tirar o maior partido das mesmas.
A Portugal Business On the Way está organizada em cinco grandes áreas, com acessos segmentados, designadamente:
Outra ferramenta, simples e de utilização autónoma, é o Web International Toolkit que permite às empresas avaliarem a atratividade de um país para o setor em que operam e as linhas orientadoras com o seu posicionamento alvo e as ações chave a desenvolver.
Uma plataforma inovadora que, para além de conteúdos multilingues relevantes, disponibiliza ferramentas de elevado valor para a atividade de internacionalização. O registo na plataforma, que é gratuito e poderá ser feito aqui, é a melhor forma das empresas poderem explorar os conteúdos e ferramentas disponíveis e tirar o maior partido das mesmas.
A Portugal Business On the Way está organizada em cinco grandes áreas, com acessos segmentados, designadamente:
- Company Profile, onde as empresas aderentes se apresentam, através de um breve descritivo;
- Business Matching, onde são divulgadas ofertas e oportunidades de parcerias entre empresas portuguesas e empresas estrangeiras;
- Tenders, uma secção destinada à divulgação de concursos ou consultas no mercado externo;
- Marketplace, uma área reservada à promoção exclusiva dos produtos e serviços das empresas aderentes, num ambiente de showroom;
- Benchmarking: destinado à publicação de case studies promovendo a partilha de práticas bem-sucedidas, quer pelos agentes económicos que executam projetos, quer pelo mercado nacional e internacional.
Outra ferramenta, simples e de utilização autónoma, é o Web International Toolkit que permite às empresas avaliarem a atratividade de um país para o setor em que operam e as linhas orientadoras com o seu posicionamento alvo e as ações chave a desenvolver.