Notícias
Pintar é com as Tintas 2000, desde 1980
Associada da AEP nº 1665 é uma PME Líder há vários anos
Nome incontornável na arte de pintar, proteger, colorir e embelezar edifícios, equipamentos, estruturas metálicas e mobiliário de madeira, o grupo Tintas 2000 há muito que faz parte da família AEP.
Referência em todo o país e em muitos outros países, a empresa de António Ambrósio (detentor da Medalha de Honra da AEP) é uma PME Líder há vários anos, depois de ter conquistado o seu espaço com a qualidade dos seus produtos e serviços, não sendo por acaso que, em 2020, atingiu um volume de negócios de 34 milhões de euros.
Criada em 1980, a Tintas 2000 é atualmente um grupo pujante (integra, além das Tintas 2000, as Tintas Marilina, a Ambrósio & Filha e a Norticor) que emprega 256 colaboradores e que tem no horizonte justificadas metas de crescimento.
- Denominação social: Fábrica de Tintas 2000, S.A.
- Setor de atividade: Tintas 2000: 20301 - Fabricação de tintas (excepto impressão), vernizes, mastiques e produtos similares | Ambrósio & Filha: 46750 - Comércio por grosso de produtos químicos | Tintas Marilina: 47522 - Comércio a retalho de tintas, vernizes e produtos similares, em estabelecimentos especializados | Norticor: 46762 - Comércio por grosso de outros bens intermédios, n.e.
- Data de constituição: 1980
- Presidente do Conselho da Administração: António Ambrósio, distinguido em 2015 com a medalha de Honra da AEP, entregue pelo então presidente, Paulo Nunes de Almeida
- Localidade: Maia
- Nº de trabalhadores: 256 (Total do Grupo Tintas 2000) | Tintas 2000: 156 | Ambrósio & Filha: 7 | Tintas Marilina: 58 | Norticor: 35
- Volume de negócios de 2020: 34M€ (Grupo Tintas 2000)
- Principais produtos /marcas: Tintas, Esmaltes, Vernizes, Diluentes / Tinta Acrílica Pura 9G, Superlavável Mate, Probex, Milacril, Sistema ThermInnov, Galvamil, Ferromil, Verniz Acrílico | Marca: Tintas 2000
- Prémios/certificações: PME Líder desde há vários anos, consecutivamente | Certificação da qualidade de acordo com a NP EN ISO 9001:2018 | Certificação como Entidade Formadora por parte da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).
- Site: www.tintas2000.pt

António Ambrósio, presidente do CA da Tintas 2000, e a filha, Ana Ambrósio
A Fábrica de Tintas 2000, SA foi fundada em 1980 na Zona Industrial da Maia, onde mantém a sua sede social e onde produz, comercializa e distribui uma gama de produtos direcionados para a Construção Civil, Indústria de Mobiliário e Indústria Metalomecânica.
Em 1994, foi criada a empresa associada Ambrósio & Filha, vocacionada sobretudo para a comercialização de produtos e assistência técnica à indústria de mobiliário.
Em 2006, a Fábrica de Tintas 2000, S.A. adquiriu 100% do capital social da Tintas Marilina, S.A., empresa onde o presidente do CA, António Ambrósio, iniciou a sua atividade profissional no ramo das tintas e vernizes.
Em 2017, adquiriu a empresa Norticor, representante em Portugal desde 1991 da multinacional italiana Sirca, produtora de resinas e produtos de acabamento para madeira e mobiliário.
A missão da empresa é pintar, proteger, colorir e embelezar edifícios, equipamentos, estruturas metálicas e mobiliário de madeira, com soluções inovadoras, de qualidade e com resultados de excelência, promovendo o bem-estar e a satisfação dos clientes, dos colaboradores e demais parceiros de negócio.
No horizonte da Tintas 2000 está ser o maior e melhor grupo de tintas e vernizes do país, produzindo com qualidade soluções inovadoras de pintura, por forma a ser o parceiro preferencial na concretização de negócios que acrescentam valor a todas as partes envolvidas e à sociedade em geral, atingindo resultados de excelência, com forte empenho, brio e paixão de todos os colaboradores.
Com a ambição de fazer mais e melhor, a empresa perspetiva a expansão para novos mercados e novos segmentos, bem como a criação de uma estrutura organizativa simplificada e ágil, mantendo e assegurando em simultâneo uma sólida capacidade financeira.
O Grupo Tintas 2000 possui valores claros e ambiciosos, assentes em 7 pilares fundamentais:
- Cultura dinâmica, aberta, forte e distintiva;
- Ambição de fazer mais e melhor;
- Valorização da iniciativa;
- Inovação;
- Imagem de qualidade reconhecida;
- Potencial de crescimento elevado, competitividade e criação de valor;
- Equilíbrio entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira.