Notícias

Indústria alimentar e Médio Oriente no radar
Em português e árabe, BOW 23 é dedicada à indústria alimentar, inovação tecnológica e internacionalização

“A Indústria Alimentar, Inovação Tecnológica e a Internacionalização” é o tema do número 23 da revista BOW, já disponível. Um número especial editado em português e árabe, tendo em conta a consistência e persistência das iniciativas que a AEP tem vindo a levar a efeito no mercado do Médio Oriente, nomeadamente através da organização da participação de centenas de empresas portuguesas em importantes certames da fileira agroalimentar, mas também da saúde ou da construção, aí realizados. 

Refira-se que, em 2021, a AEP foi a primeira entidade a voltar às feiras em formato presencial que se realizaram no Dubai e este ano voltou em força a este mercado, com muitas empresas portuguesas, no decurso da Expo Dubai. 

Sobre o tema “A Indústria Alimentar, Inovação Tecnológica e a Internacionalização”, esta edição da revista dedicada à internacionalização editada pela AEP conta com os contributos de importantes protagonistas do setor, a nível da administração pública, de associações e do mundo empresarial. 

De destacar os artigos de Eduardo Diniz, diretor-geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral; Joana Mendonça, presidente da Agência Nacional de Inovação; Jorge Tomás Henriques, presidente da direção da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares; Deolinda Silva, diretora executiva da Portugal Foods; Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal; Gilberto Igrejas, presidente do IVDP; e Miguel Teixeira, diretor executivo da Colab4Foods. 

Em entrevista, temos ainda a visão de Renato Sousa Antunes, Head of Marketing & International Markets da Casa Mendes Gonçalves, detentora da conhecida marca Paladin.

Em análise nesta edição, tendo por base dados da Accenture, estão os mercados da Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein, estratégicos para a projeção de Portugal no Médio Oriente, e, no Radar Internacionalização, histórias de sucesso das empresas nossas associadas Água de Monchique, Frueat, Frulact, Valente Marques, Carob World e CFER Labs.

Veja aqui a BOW 23

Boa leitura!