Notícias

De volta ao Canadá em missão empresarial
Montreal e Toronto recebem delegação de 8 empresas nacionais

A AEP - Associação Empresarial de Portugal tem em curso mais uma missão empresarial ao Canadá, entre 3 e 9 de março.

Uma semana em que Montreal e Toronto recebem as empresas com um programa que inclui reuniões, previamente agendadas e que tiveram em conta o perfil e os objetivos definidos por cada empresa participante, com parceiros locais (importadores, distribuidores e agentes de negócios).

Foi em 2010 que a AEP promoveu a primeira missão empresarial ao Canadá e o objetivo continua a ser “proporcionar às empresas um melhor conhecimento do ambiente de negócios dos mercados e estabelecer contacto com a realidade empresarial e os diversos operadores”, como refere o presidente do Conselho de Administração da AEP, Luís Miguel Ribeiro. “Na verdade, volvidos tantos anos, o desafio das missões da AEP continua a ser encontrar os parceiros locais certos para as empresas que nos acompanham”, sublinha.

São oito as empresas que constituem esta missão empresarial ao Canadá, de caráter multissetorial:
Recorde-se que o Canadá é a décima maior economia mundial e um dos países mais desenvolvidos do mundo. Tem uma economia estável e competitiva e aberta ao exterior. É um dos países com maiores fluxos de importações e exportações a nível mundial. Integra o G7 e posiciona-se nos lugares cimeiros no ranking de Doing Business. Tem um mercado interno com forte poder de consumo e um elevado nível de vida, apresentando um consumo privado em contínuo crescimento.

Na mesma data (3 a 9 de março) a AEP tem em curso outra missão empresarial, esta ao Leste Europeu, mais concretamente à Roménia e à Polónia.

A missão empresarial ao Canadá é uma ação no âmbito do projeto BOW - Portugal Business On the Way 2023/2024 nº3321, promovido pela AEP para apoio à internacionalização das empresas portuguesas, submetida ao Aviso nº 04/SI/2022, Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME - Projetos Conjuntos, Programa Internacionalizar 2030 e do mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

Veja o comunicado de imprensa