Notícias

N-INVEST já apoiou mais de 100 potenciais investidores
Projeto mapeou 410 áreas empresariais de 86 municípios

Mais de 100 potenciais investidores à procura de uma localização empresarial já foram apoiados pelo projeto Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, N-INVEST. Este é apenas um dos dados do projeto lançado há um ano que, entre 9 de maio e 18 de junho, percorreu a região Norte do país a apresentar os resultados obtidos, num roadshow de oito seminários sob o tema “Áreas Empresariais: Qualificar para Empresas Mais Competitivas”.

O projeto foi lançado em maio de 2018 com o objetivo de aumentar a competitividade e captação de investimento na região Norte, através do apoio à gestão de áreas empresariais e serviços de acompanhamento personalizado para investidores nacionais e internacionais, numa lógica “one stop shop”. 

Debruçou-se sobre a caracterização e organização das áreas empresariais no norte do país, inventariando a oferta dos 86 municípios da região, que resultou no mapeamento de 410 áreas empresariais, registadas na plataforma eletrónica n-investportugal.pt que já recebeu 6.700 visitas. Através desta plataforma é possível, e de forma gratuita, a obtenção de um dossier de investimento personalizado, que contempla o perfil socioeconómico de cada sub-região e município, assim como relatórios individuais e comparativos das áreas empresariais para cada investimento, em poucos minutos. Através do Gabinete de Apoio ao Potencial Investidor, disponível na plataforma, foram prestados esclarecimentos e orientações a mais de 100 potenciais investidores.

Agora o objetivo é dar continuidade ao projeto, procurando que as áreas de acolhimento empresarial da região Norte evoluam para espaços qualificados com elevada especialização setorial.

O projeto Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, N-INVEST é uma iniciativa da AEP – Associação Empresarial de Portugal, em cooperação com os principais atores, públicos e privados, e com o apoio do GFH e da Caixa Geral de Depósitos. É cofinanciado pelo Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Saiba mais