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Exponor prepara IDF by Interdecoração
Edição primavera da feira de decoração e design de interiores decorre de 20 a 23 de fevereiro

De 20 a 23 de fevereiro, a feira de decoração e design de interiores IDF by Interdecoração regressa à Exponor em segunda edição do seu formato renovado, que pretende intersetar o talento e a criatividade da nova geração de criadores – que reavivam técnicas tradicionais – com a arte e experiência das marcas tradicionais mais antigas – que se reinventam através do design. Uma simbiose que escreve as novas tendências do setor. 

Em 14 mil metros quadrados, o espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics. O evento posiciona-se como um observatório de tendências e propostas para a próxima estação, que este ano marca o início de uma nova década, bem como o local para conhecer o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das variadas vertentes do setor. Com entrada exclusiva para profissionais de decoração e design de interiores, são esperados cerca de 10.000 visitantes, nacionais e internacionais. 

Esta edição abraçará quatro principais áreas temáticas que refletem a aposta na melhoria da experiência do visitante: “Iconic Brands”, “Makers Showcase”, “Pure Collection” e “Pure Edition”.

Através da criação de um ambiente de galeria de arte, o espaço “Iconic Brands” reúne uma seleção de peças de algumas das marcas portuguesas mais icónicas e intemporais. 

E se por um lado a IDF by Interdecoração faz uma homenagem ao legado deixado por marcas com um percurso consolidado e inspirador, por outro é também uma rampa de lançamento para a nova geração de criadores portugueses que revolucionam o mercado. O espaço “Makers Showcase” surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos.  Uma iniciativa que pretende mostrar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis.

Já o “Pure Collection” resulta de um espaço coletivo de empresas de segmento médio-alto, de mobiliário, iluminação, cerâmica e têxteis-lar, que retrata a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o “Pure Edition” é um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas coleções de tecidos de decoração.

Carla Maia, Diretora de Marketing da Exponor Exhibitions, explica o conceito. “A IDF reflete a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interação – diria mais, interseção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor, como a ser um motor dessa evolução”. 

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