Notícias
Exponor. FIMAP fez raio-X à fileira florestal
Muitos negócios e a prova de que a fileira florestal ainda tem muito por onde crescer
2026.11.02
O maior certame nacional de máquinas, acessórios e serviços para a indústria da madeira, silvicultura, exploração florestal e biomassa, a FIMAP – que se realizou na Exponor, no final de outubro – mostrou o quanto a tecnologia pode ser útil e ajudar a expandir a fileira florestal.
Num certame que atraiu cerca de 5.500 visitantes profissionais, curiosos por ver as tendências e novidades apresentadas pelos expositores, os desafios do setor estiveram no centro das atenções de uma mesa-redonda, nomeadamente a gestão florestal e a necessidade de avançar para uma otimização produtiva que permita reduzir os custos operacionais da indústria madeireira.
Ao longo de quatro dias, fizeram-se muitos negócios e provou-se que a fileira florestal ainda tem muito por onde crescer, justificando-se plenamente a ampliação do espaço expositivo e a extensão de duração da feira bienal.
Ler mais
In Portugal Empresarial n.º 1376
2026.11.02
2026.11.02