WEBINAR | Financie Alojamento de Trabalhadores Migrantes com o FCT

WEBINAR | Financie Alojamento de Trabalhadores Migrantes com o FCT
Datas 22 de junho de 2026
Local Online 
Horário 9:30 - 10:30
Preço Participação gratuita de inscrição obrigatória.



 
Enquadramento
No dia 22 de junho de 2026, a AEP promove uma sessão online, com dinamização a cargo de Paulo Moreira, Jurista da AEP. Com início às 9h30, a sessão é de acesso gratuito, com inscrição obrigatória.

O Projeto MOVER, promovido pela AEP, apoia empresas portuguesas no recrutamento de trabalhadores de Angola e Cabo Verde através de vias legais e seguras, acompanhando todo o processo de mobilidade laboral. O Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) representa uma oportunidade concreta para as empresas que recrutam neste âmbito: com o prazo de resgate a terminar a 31 de dezembro de 2026, é possível canalizar estas verbas para apoiar a habitação dos colaboradores migrantes, garantindo um acolhimento mais eficaz e sustentável.
Esta sessão tem como objetivo esclarecer as empresas sobre o enquadramento legal do FCT aplicado ao apoio habitacional de trabalhadores migrantes, dando a conhecer as condições, os procedimentos e as vantagens desta solução antes do prazo limite de resgate.
9h30 | Boas-vindas
  • Eugénia Castro de Sousa, Gestora do Projeto MOVER - AEP

9h35 | Habitação para Trabalhadores Migrantes: Oportunidades do FCT
  • Paulo Moreira, Gabinete Jurídico - AEP

10h30 | Encerramento
  • AEP
Empresas com necessidades de recrutamento ou interesse em processos de mobilidade laboral internacional. Dirigido igualmente a empresários, gestores de recursos humanos e responsáveis operacionais de setores com elevada procura de mão de obra, nomeadamente construção civil, indústria, saúde, hotelaria, restauração, comércio e serviços,,
AEP - Associação Empresarial de Portugal

Eugénia Castro de Sousa | eugenia.sousa@aeportugal.pt  | mover@aeportugal.pt
Tlm: +351 918 794 151 (Chamada para a rede móvel nacional)