Notícias

Conferência de E-commerce esgotada
Evento decorre na AEP, a 14 de novembro

A um mês da Conferência E-Commerce/Novos Canais Digitais, e terminado o período de “early bird”, estão esgotados os lugares no evento promovido pela AEP em parceria com o CESAE – Centro de Serviços e Apoio às Empresas.

Os interessados poderão, todavia, efetuar a sua inscrição que irá integrar uma lista de espera e será considerada em caso de eventuais desistências.

A realizar a 14 de novembro, a Conferência E-Commerce/Novos Canais Digitais integra as comemorações do 170.º aniversário da AEP e tem como objetivo ajudar as empresas a potenciar a área de e-commerce, através da apresentação de modelos de negócios digitais alternativos e novos canais digitais.

Apesar de em Portugal o comércio eletrónico estar a conquistar cada vez mais consumidores, há um longo caminho a percorrer e se Portugal quer competir com os países mais desenvolvidos tem de saber tirar partido das vantagens do e-commerce.

Segundo um estudo do Nielsen Connected Commerce Report 2018, 94% dos portugueses com acesso à internet já fizeram pelo menos uma compra online, destacando-se produtos como viagens, produtos de moda, bilhetes para eventos, produtos de papelaria e produtos tecnológicos.

Tendo em conta este cenário, a AEP acredita que nos próximos anos o comércio eletrónico registe um crescimento ainda mais acentuado e se torne o principal canal de venda de muitas marcas nacionais.  

O modelo da Conferência E-Commerce / Novos Canais Digitais assenta na apresentação de casos de sucesso do universo empresarial e na análise de estratégias de sucesso, apresentadas por seis especialistas: Rui Cunha (mentor de negócios online), Jorge Vieira (CEO e fundador da Maudlin Merchandise), Miguel Brandão (CEO e fundador da SEOLabs), João Coelho (Cluster Sales Manager), Márcio Miranda (Digital Marketing Manager no Grupo Nabeiro) e Roberto Cortez (PPC manager na JUSBRASIL e docente na Universidade de Aveiro e na Universidade Lusófona de Lisboa). O programa contempla ainda uma intervenção de José Afonso, founding director da empresa Techbiosis.

A conferência, que tem como público alvo empresários e responsáveis de marketing, terá uma vertente de partilha de experiências, onde o público poderá contactar com os oradores. Veja o programa

Para além da Techbiosis, como main sponsor, a conferência conta ainda com os apoios da PTisp – Hosting e Ifthenpay como gold sponsor, da Winprovit, MyManagement, Winsig, CTT e da DOTT como silver sponsors. O BPI, a CBS Creative Building Solutions, a Nomore, a Opal Publicidade e a TopAtlântico figuram como patrocinadores institucionais do evento, a APPM, a KuantoKusta e a E-Goi como parceiros e a Ecommerce News Portugal como media partner.

Saiba mais