Notícias

Com a indústria náutica, em Cannes
AEP no Yachting Festival com quatro empresas nacionais

Pela segunda vez consecutiva, a AEP - Associação Empresarial de Portugal esteve com empresas portuguesas na feira Yachting Festival, realizada em Cannes, entre os dias 6 e 11 de setembro.

A participação nacional na feira contou com as empresas EBLUEBOAT – Faro Boats e Composite Solutions - Spectro Yachts, ambas de construção de embarcações de recreio e de desporto, FERTINI (mobiliário de madeira) e Workwood Concept (indústria transformadora).

Para o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, “esta ação tem um carácter diferenciador. Aposta num setor de luxo, com incidência na indústria náutica, nomeadamente nas embarcações de luxo, e é uma abordagem que a AEP considera estratégica por envolver um vasto leque de subsetores e indústrias. De acordo com o estudo “The European Superyacht Industry”, entre 2010 e 2021, o setor cresceu mais de 43% a nível global”.

A 44ª edição do Yachting Festival reuniu milhares de barcos e equipamentos, distribuídos por dois espaços de exposição na baía de Cannes: o Vieux Port, reservado aos barcos a motor, a Luxury Gallery e o Port Canto, que acolhem os barcos à vela, os serviços e uma nova área dedicada à inovação. Desde 1977 que participam no evento os maiores agentes europeus e americanos e os principais construtores de barcos de lazer e iates de luxo do mundo.

Parceira económica de grande relevância para Portugal, a França continua a apresentar oportunidades de negócio em diversos setores de atividade. A Economia do Mar engloba um conjunto de setores e fileiras de atividade de grande relevância, onde se encontram áreas-chave como transportes marítimos, portos e logística, construção, manutenção e reparação naval, turismo e lazer.

A participação no Yachting Festival faz parte do projeto BOW - Portugal Business On the Way, promovido pela AEP para apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Veja o comunicado de imprensa