FILDA 2025

Em campanha
FILDA 2025
Datas 22 a 27 de julho de 2025
Local Luanda - Angola
Preço Consulte as Condições de Participação

Não perca a oportunidade de participar nesta ação, desenvolvida no âmbito do PORTUGAL 2030 e COMPETE 2030 com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
Prazo de inscrição: até 12 junho de 2025
Enquadramento
A AEP – Associação Empresarial de Portugal, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, encontra-se a promover a participação nacional na Feira FILDA 2025, que terá lugar em Luanda - Angola, entre os dias 22 e 27 de julho, na ZEE (Zona Económica Especial).

A Feira FILDA 2025 é um evento multissectorial de exposição e negócios que junta anualmente empreendedores de vários países e representa o maior certame internacional organizado no território angolano, sendo uma oportunidade para consolidar presenças estabelecidas neste mercado e fortalecer relações comerciais.

A edição de 2025 tem a particularidade de se desenrolar num ano em que se comemora o 40º aniversário da FILDA e os 50 anos de independência do país, razões que levam a um forte investimento por parte das entidades organizadoras, assim como governamentais.

Na edição de 2024 estiveram representadas cerca de 1770 empresas, de 19 países, estimando-se que o evento tenha gerado um volume de negócios superior a 60 milhões de dólares.

Portugal tem vindo a garantir maior representatividade entre os expositores estrangeiros de dezenas de países. A AEP reforça o seu compromisso em participar neste certame, considerando o maior centro de oportunidades neste mercado e que será, seguramente, uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas.
 
Visualize o Vídeo promocional
Ação submetida em sede de prorrogação de projeto no âmbito do AVISO MPR-2023-5 SICE - Internacionalização das PME – Operações em conjunto, PITD COMPETE2030, Projeto conjunto (SI) - Internacionalização, em fase de análise e aprovação por parte do COMPETE 2030, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

  • Prevê-se que o crescimento económico recupere a curto prazo, apoiado pela produção reforçada de petróleo e pela recuperação do setor não petrolífero, estimando o FMI que o PIB de Angola tenha um incremento de 2,6% durante o corrente ano.
  • Portugal mantém-se como um importante parceiro económico de Angola. Atualmente mais de 4000 empresas portuguesas exportam para Angola e cerca de 1200 empresas de origem portuguesa ou capitais mistos operam no mercado angolano, com destaque para o setor da construção.
  • As exportações portuguesas têm grandes potencialidades em áreas como a construção, indústria, alimentar, medicamentos, equipamentos elétricos, ferro e aço, torneiras e válvulas e outro material de construção.
  • A FILDA permanece o maior evento comercial de dimensão internacional em Angola, sendo uma oportunidade para consolidar presenças estabelecidas neste mercado e fortalecer relações comerciais.
AEP Internacional

Jorge Marcolino | jorge.marcolino@aeportugal.pt
Tel: +351 229 981 736 (Chamada para a rede fixa nacional)
Tel: +351 927 983 909 (Chamada para a rede móvel nacional)