WEBINAR | Estratégia de usabilidade nas Plataformas online, com vista a uma jornada do Utilizador eficaz

Em campanha
WEBINAR | Estratégia de usabilidade nas Plataformas online, com vista a uma jornada do Utilizador eficaz
Datas 9 de julho 2024
Local Online
Horário 09:30 - 12:30
Preço Participação gratuita de inscrição obrigatória.
Não perca esta oportunidade. Inscreva-se já.
Enquadramento
A AEP vai organizar no dia 9 de julho, entre as 09h30 e as 12h30, um Webinar inserido nas sessões de mentoring do projeto BOW – Business on The Way, sobre a Estratégia de usabilidade nas Plataformas online, com vista a uma jornada do Utilizador eficaz.

User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a atração, interação e conversão; Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM).

Oferecer experiências diferenciadas aos clientes, que agregam valor em todos os canais e pontos de contato, é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

Neste contexto, a experiência do cliente requer uma avaliação contínua de todas as interações ao nível da jornada do utilizador online, sendo que para isso, existe um conjunto de estratégias, meios e ferramentas que permitem às empresas recursos para gerir os seus ativos digitais, nomeadamente, ao nível da gestão de conteúdos online.

Nesta sessão de mentoring vamos conhecer o conceito de jornada de experiência do utilizador, os vários meios e plataformas de interação com o cliente que podem ser usados pela empresa para a partilha de conteúdos ao longo dessa jornada, nomeadamente, plataformas geridas através de um Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS), entre outros, destacam-se os websites institucionais, de produto/serviço, blogs ou plataformas de e-commerce.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

NOTA: Após a inscrição, será enviado um link para aceder à Plataforma Webex



 
Temas gerais da sessão:

- Customer journey aplicada aos meios digitais;
- Ux design e usabilidade na experiência do utilizador;
- Plataformas que convertem em negócios;
- Avaliação da experiência do utilizador em todos os canais estratégias para potenciar uma experiência online diferenciada;
- Sistemas de gestão de conteúdo (CMS) para o marketing internacional;
- O que é um WCM;
- Como funcionam;
- Como escolher um CMS para Marketing;
- Quais recursos o melhor CMS para Marketing deve ter;
- Exemplos de sistemas de gestão de conteúdo.
 
- Miguel Pereira
Consultor nas áreas de Marketing Digital, comunicação e retalho, é também docente no ISCA – Universidade de Aveiro e é diretor do Curso de Especialização em Marketing Omnicanal e Comércio Eletrónico

 
AEP - Associação Empresarial de Portugal
AEP Internacional

Cristina Laranjeira | cristina.laranjeira@aeportugal.pt
Tel: +351 229 981 781 (Chamada para a rede fixa nacional)