WEBINAR | Sessão Mentoring O potencial do e-commerce e a presença em marketplaces
Em campanha

Datas
30 de abril 2024
Local
Online
Horário
09:30 - 12:30
Preço
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
Não perca a oportunidade de saber mais acerca deste tema e estratégias que vão ajudar as empresas a estruturarem as suas ações.
Enquadramento
A AEP vai organizar um Webinar, inserido nas sessões de mentoring do projeto BOW – Business on The Way, dedicado ao tema dos negócios de e-commerce e dos marketplaces, no próximo dia 30 de abril, às 9h30.
Segundo dados da plataforma Statista, “em 2024, a receita de vendas ao nível do comércio eletrónico deve atingir 3.226 biliões de dólares”, fazendo com que uma plataforma de comércio eletrónico (loja própria online) e um Marketplace (mercado eletrónico agregador) sejam duas opções que as empresas dispõem para iniciar os seus negócios online em mercados internacionais.
Assim, nesta sessão de mentoring irá aprender a desenvolver um setup de negócio para um projeto de e-commerce, conhecer os principais marketplaces digitais e desenhar um plano estratégico que permita gerar tráfego online.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
NOTA: Após a inscrição, será enviado um link para aceder à Plataforma Webex
Segundo dados da plataforma Statista, “em 2024, a receita de vendas ao nível do comércio eletrónico deve atingir 3.226 biliões de dólares”, fazendo com que uma plataforma de comércio eletrónico (loja própria online) e um Marketplace (mercado eletrónico agregador) sejam duas opções que as empresas dispõem para iniciar os seus negócios online em mercados internacionais.
Assim, nesta sessão de mentoring irá aprender a desenvolver um setup de negócio para um projeto de e-commerce, conhecer os principais marketplaces digitais e desenhar um plano estratégico que permita gerar tráfego online.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
NOTA: Após a inscrição, será enviado um link para aceder à Plataforma Webex

Programa
Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos
- Plataformas de E-commerce e Marketplaces;
- Desenvolvimento de projeto de e-commerce (estratégias, táticas e ações);
- Social Selling e Social Networking: Plataformas Digitais para o desenvolvimento de negócios online;
- E-marketplaces - modelos de negócios para E-Marketplaces agregadores
- Marketing digital para projetos de E-commerce/Marketplace
- Plataformas de E-commerce e Marketplaces;
- Desenvolvimento de projeto de e-commerce (estratégias, táticas e ações);
- Social Selling e Social Networking: Plataformas Digitais para o desenvolvimento de negócios online;
- E-marketplaces - modelos de negócios para E-Marketplaces agregadores
- Marketing digital para projetos de E-commerce/Marketplace
Formador
Pedro Costa
É consultor e docente no ensino superior na área do Marketing Digital, especializado em e-commerce e é também Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo. É co-autor do livro Marketing Digital - Conteúdos Vencedores
É consultor e docente no ensino superior na área do Marketing Digital, especializado em e-commerce e é também Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo. É co-autor do livro Marketing Digital - Conteúdos Vencedores
Contacto
AEP - Associação Empresarial de Portugal
AEP Internacional
Cristina Laranjeira | cristina.laranjeira@aeportugal.pt
Tel: +351 229 981 781 (Chamada para a rede fixa nacional)