Notícias
APDL busca excelência e induz criação de valor
- Denominação social: APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA
- Setor de atividade: Prestação de serviços em transportes por água
- Presidente do Conselho da Administração: Nuno Araújo
- Localidade: Leça da Palmeira, Matosinhos
- Número de trabalhadores: 265
- Volume de negócios/ano: 55,6 milhões de euros
- Site: www.apdl.pt
Nuno Araújo, presidente do Conselho de Administração da APDL
A APDL é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, que tem por objeto a administração dos portos de Leixões e de Viana do Castelo, bem como da via navegável do Douro, visando a sua exploração económica, conservação e desenvolvimento.
A missão da empresa traduz a razão de ser da APDL, as suas motivações e destinatários internos e externos. Desta forma, a APDL tem como missão prestar serviços de reconhecido valor aos clientes e utilizadores do sistema de portos do Norte de Portugal, nas vertentes comercial, logística e turística através de uma adequada oferta de infraestruturas, de uma elevada eficiência operacional, de sistemas tecnológicos e de práticas inovadoras, de recursos humanos qualificados e motivados, de uma prática de sustentabilidade e de segurança, ordenando e desenvolvendo o espaço portuário e assegurando a adequada integração urbana, envolvendo as comunidades portuárias.
A visão da empresa reflete-se num “Sistema portuário (Leixões, Viana e Douro) de excelência, fluido e leve, indutor de criação de valor e desenvolvimento sustentável, integrado na rede logística e do turismo da fachada Atlântica da Península Ibérica”.
Juntos criamos mais valor.
A APDL é associada da AEP desde 1995 e a AEP integra os órgãos sociais da APDL.
A APDL vê na AEP, uma das mais relevantes associações empresariais em Portugal, com larga experiência em agir junto de empresas e empreendedores, viabilizadas as suas necessidades em estreitar relações com o tecido empresarial. Desta forma potencia a sua atividade logística, induzindo valor acrescentado a todos os que já utilizam os nossos portos, bem como os que têm potencial de o fazer no futuro, para dinamizar a economia nacional, sempre com o propósito final de servir as suas necessidades e expectativas.
A cooperação institucional reforça o estreitamento de relações da oferta logística da APDL com o tecido empresarial e industrial da região Norte do país, representado na AEP.