Notícias

AEP com nova equipa para os próximos quatro anos
Sócios elegem órgãos sociais da AEP no mais participado ato eleitoral de sempre

O processo para a eleição dos Órgãos Sociais da AEP – Associação Empresarial de Portugal para o quadriénio 2023-2026 ficou concluído com o apuramento de resultados.

Os órgãos agora eleitos serão presididos por Ana Paula Roque (Mesa da Assembleia Geral), José Manuel Fernandes (Conselho Geral), Luís Miguel Ribeiro (Conselho de Administração) e Alberto de Castro (Conselho Fiscal).

No programa de ação para este mandato, “Valorizar as Empresas para Servir Portugal”, Luís Miguel Ribeiro, que continua como presidente do Conselho de Administração, relembra o Governo “de que nada adianta querer (re)distribuir mais se não forem criadas, a montante, as condições necessárias que permitam alcançar uma trajetória de crescimento mais robusta e sustentada, que se traduza na maior capacidade de criação e acumulação de riqueza e de melhoria do nível de desenvolvimento e de bem-estar.” 

“A melhor forma de atender, financeira e duradouramente, às preocupações sociais, sem hipotecar o futuro, passa por reconhecer e reforçar o papel da iniciativa empresarial privada. Às políticas públicas caberá proporcionar um ambiente estável e mais favorável ao desenvolvimento da atividade empresarial, algo que está ao seu alcance, pois os riscos de natureza externa, naturalmente, não os conseguem controlar”, lembra Luís Miguel Ribeiro.

José Manuel Fernandes, presidente do Conselho Geral, explica que “neste mandato é estreado um modelo de governação da Associação em que o Conselho Geral assume um papel de supervisão das políticas e posicionamentos estratégicos da AEP.

“A experiência que as empresas com assento no Conselho Geral trazem para a AEP será seguramente uma mais-valia para a continuação da defesa dos interesses das empresas e consequente afirmação da AEP”, acrescenta José Manuel Fernandes.

Veja o comunicado de imprensa