Notícias

A plataforma colaborativa digital agregadora de PME
Registe a sua empresa!

O projeto AEP LINK disponibiliza, desde 31 de março, uma plataforma colaborativa digital – www.aeplink.pt, de acesso universal, agregadora de PME . A partir desta plataforma, as PME vão poder captar novos clientes, fornecedores, investidores e parceiros para o desenvolvimento de novos negócios, atividades de inovação e de I&D. 

AEPLINK.PT vai contribuir, desde logo, para a digitalização e desmaterialização de processos comerciais entre as empresas, proporcionando uma mais eficaz inserção das PME na economia digital, ao afirmar-se como um e-marketplace onde as empresas podem registar-se, descrever a sua história, competências e linhas de serviço, identificar a pessoa de contacto e inserir as oportunidades de colaboração com vista a sustentar o crescimento dos seus negócios. 

A plataforma faz parte do projeto AEP LINK que visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, desenvolver e aprofundar a colaboração entre PME e outros stakeholders que, com a partilha de know-how e influência, poderão beneficiar mutuamente, identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parceria. 

Desde 2 de abril o projeto “está na estrada” com o roadshow AEP LINK, com passagem por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Famalicão, Maia, Coimbra, Leiria, Beja, Castelo Branco, Viseu, Évora e Aveiro. Até outubro, um total de 12 eventos públicos – AEP LINK Labs - pretendem ser pontos de encontro entre empresários e a plataforma de networking que potenciem as oportunidades conjuntas. O roadshow vai dar a conhecer casos de sucesso e apresentar as diversas ferramentas do projeto AEP LINK que estão à disposição dos empresários, nomeadamente o dashboard económico por região, o registo de oportunidades para potenciar parcerias e o questionário nacional que irá avaliar as necessidades e interesses das empresas na economia digital, inovação e investimento.

O projeto AEP LINK (POCI-02-0853-FEDER-036026) é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, com o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform, e é cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.