Revista BOW

Revista BOW, n.º 37 | Fileira do Vinho: da Vinha ao Copo Global

Revista BOW, n.º 37 | Fileira do Vinho: da Vinha ao Copo Global

O número 37 da revista BOW é dedicado ao tema “Fileira do Vinho: da Vinha ao Copo Global”. Num contexto internacional cada vez mais exigente e competitivo, esta edição olha para o setor vitivinícola português como um exemplo de capacidade de internacionalização, criação de valor e afirmação de Portugal nos mercados externos.

Na BOW 37 poderá encontrar diferentes perspetivas sobre os desafios e as oportunidades que se colocam à fileira do vinho, desde a promoção externa e a inovação à sustentabilidade, à valorização do território e à construção de marcas com reconhecimento internacional. Ao longo da edição, são abordados temas como a autenticidade do vinho português, a importância das cooperativas e da escala, os desafios da exportação e o papel de regiões como o Douro, os Vinhos Verdes e do Tejo ao Alentejo na afirmação internacional do setor.

Esta é uma edição que mostra como da vinha ao copo global, o vinho português consegue cruzar tradição e modernidade, identidade e internacionalização, território e inovação, levando mais longe a qualidade, a autenticidade e a diversidade da oferta nacional.

Boa leitura!
 
Download dos artigos