Notícias

Três novos sócios honorários no aniversário da AEP
Uma instituição e duas personalidades distinguidas pelo contributo em prol da economia e do país

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, António Gonçalves e Pedro Ferraz da Costa são os novos sócios honorários da AEP. Trata-se da mais alta distinção outorgada pela AEP, atribuída pelo Conselho Geral a instituições e personalidades que se destacaram pelo seu contributo em prol da economia e do país. 

Cumprindo uma disposição estatutária, este ano o Conselho Geral da AEP aprovou por unanimidade e aclamação, na sua reunião de 21 de março, a atribuição da categoria de sócio honorário à instituição e às duas personalidades referidas. Os Diplomas foram entregues no dia do 173.º aniversário da AEP, 3 de maio, em cerimónia realizada na Fundação AEP, na presença dos Órgãos Sociais da Associação.

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social foi distinguida pelo papel que tem desempenhado desde a sua fundação, em 1970, constituindo-se numa referência no debate de ideias e na promoção do desenvolvimento económico e social do nosso país. O Diploma foi recebido pelo presidente, Álvaro Beleza.

António Gonçalves, CEO da Têxtil Manuel Gonçalves, é reconhecido pelo seu papel na dignificação da atividade empresarial ao longo da sua carreira, promovendo, desta forma, a economia e o país. Sócia da AEP desde 1944, a empresa constitui uma referência ao longo dos seus mais de 80 anos de experiência. 

Por seu turno, Pedro Ferraz da Costa é distinguido pelo seu percurso na defesa do primado da iniciativa privada e da liberdade individual e pela dedicação ao movimento associativo empresarial. Empresário, foi presidente da CIP em períodos de grande importância para a consolidação de um modelo económico assente no trabalho das empresas. Hoje, como presidente do Fórum para a Competitividade continua fiel aos seus ideais, sempre com o fim último de contribuir para o aumento da competitividade das empresas.