Notícias

No Canadá à procura de negócios
AEP com sete empresas em missão empresarial ao país-gigante

Entre 21 e 27 de maio, a AEP - Associação Empresarial de Portugal tem em curso mais uma missão empresarial multissetorial ao Canadá, um mercado com oportunidades de negócio e com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior.

Da comitiva da AEP fazem parte sete empresas, de diversos setores de atividade:
A missão irá centrar-se em Montreal, a maior cidade da província de Quebec, e Toronto, o centro financeiro de um país que ocupa grande parte da América do Norte, para estabelecer contactos, através de reuniões previamente agendadas, com entidades e empresas locais.

Para o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, “o Canadá é um importante mercado e um dos países com maiores fluxos de importações e exportações a nível mundial e um parceiro de investimento à escala mundial.”

Versátil e multicultural, o Canadá é um dos países mais ricos do mundo e reconhecido internacionalmente pelo seu avanço tecnológico. É a oitava maior economia mundial. Integra o G7 - que reúne os países mais industrializados e desenvolvidos do mundo -, tem uma economia sólida, aberta, competitiva e transparente e possui um elevado nível de vida, com o consumo privado em contínuo crescimento.

O acordo de comércio livre entre o Canadá e a UE (CETA) potencia as relações comerciais e económicas com o espaço europeu.

Esta é a oitava missão empresarial que a AEP organiza ao Canadá (a primeira foi em 2010 e a última o ano passado com 10 empresas nacionais). É uma iniciativa que faz parte do projeto BOW - Portugal Business On the Way, de apoio à internacionalização das empresas portuguesas, desenvolvido pela AEP no âmbito do PORTUGAL 2030 e COMPETE 2030 Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME - Projetos Conjuntos, Programa Internacionalizar 2030 e do mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030.

Veja o comunicado de imprensa