Notícias

Na maior feira de comércio de retalho
Pela primeira vez, a AEP participa na Euroshop com cinco empresas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e cinco empresas nacionais do setor do retalho participam, pela primeira vez, na feira EuroShop, a decorrer em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.

Realizada de três em três anos, a Euroshop é considerada a maior feira do mundo do setor do comércio de retalho, esgotando o recinto da Messe Dusseldorf. 

Embora trabalhe o mercado alemão há vários anos, esta é a primeira participação na EuroShop organizada pela AEP. Como recorda o presidente, Luís Miguel Ribeiro, “a Alemanha é um dos principais parceiros de Portugal, mas obriga a uma abordagem estruturada e persistente. É um mercado que continua a apresentar oportunidades de negócio em diferentes áreas. Para além disto, não podemos esquecer que a Alemanha tem uma indústria com uma dimensão importante e uma forte dependência das exportações.

Na participação na Euroshop 2023, realizada no âmbito do projeto BOW – Portugal Business On the Way, a AEP junta as empresas:
A última edição da EuroShop contou com 2.287 expositores de 56 países e 94 mil visitantes oriundos de 142 países.  Este ano, o espaço de exposição conta com áreas como a montagem e design de loja, superfícies e materiais, iluminação, equipamentos de food service, gestão de energia, refrigeração, tecnologia de retalho, marketing de retalho e expo & marketing de eventos.

O projeto BOW - Portugal Business On the Way, promovido pela AEP para apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Portugal 2030 e do Compete 2030.

Veja o comunicado de imprensa