Notícias

Mostrar CV em vídeo ao Norte/Galiza
VideoTalentum visa facilitar a contratação de perfis profissionais de difícil cobertura

No âmbito do EURES Transfronteiriço Norte de Portugal-Galiza (EURES T NP-G), a AEP - Associação Empresarial de Portugal, a Universidade de Vigo e a CIM Alto Minho estão a promover a iniciativa VideoTalentum 2022. O objetivo é facilitar a empresas do Norte de Portugal, com necessidades específicas de contratação de perfis profissionais de difícil cobertura, o contacto com estudantes e recém titulados de várias entidades de ensino superior da eurorregião, designadamente Universidade de Vigo, Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, CESPU, ISMAI - Universidade da Maia e Instituto Politécnico da Maia.

Tendo por base a ideia de um “elevator pitch” virtual, as empresas que confirmem a sua participação vão receber um link para acederem a uma plataforma que lhes permitirá consultar as apresentações elaboradas pelos alunos finalistas e recém titulados das instituições referidas. Em três minutos e de forma criativa, vão poder ver em formato vídeo não só os respetivos currículos, como também as competências profissionais que destacam na perspetiva de captar o interesse dos empresários da eurorregião Norte de Portugal-Galiza.

Posteriormente, as empresas poderão estabelecer contacto com os candidatos, num encontro presencial que terá lugar em Ponte de Lima, na CIM Alto Minho. 

A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição. Saiba mais e inscreva-se aqui.