Notícias

Laboratórios experimentais para PME começam em abril
A partir do dia 2, para a região do Porto

Enquanto Vila Nova de Famalicão se prepara para receber as Finance Sessions for Growth, a partir de 2 de abril o Porto recebe a terceira atividade do projeto Finance For Growth da AEP e AIP – as Finance Labs for Growth.

Depois da apresentação do projeto e enquanto decorrem em alguns locais as Finance Sessions for Growth, sessões temáticas de informação e sensibilização em matérias fundamentais sobre Financiamento, Estratégia e Inovação, chegam agora as Finance Labs for Growth também com o objetivo de promover o planeamento e a implementação da mudança nas pequenas e médias empresas portuguesas.

As Finance Labs for Growth serão laboratórios experimentais de caráter coletivo que visam trabalhar ferramentas operacionais ajustadas à dimensão das PME participantes e enquadradas nos seguintes âmbitos: desenvolvimento de estratégias de atuação; modelos de financiamento; e acesso aos mercados de capitais e a outras fontes de financiamento, com enfoque no reforço de capitais permanentes.

Com um total 78 horas, os laboratórios irão decorrer durante 13 dias, entre os meses de abril, maio, junho e julho, dependendo da localização. Cada tema terá experientes consultores da Universidade Católica Portuguesa, que irão contribuir para que as empresas presentes adquiram o máximo de conhecimento prático para a tomada de decisão. Cada empresa poderá inscrever-se (www.financeforgrowth.pt) nas Labs pretendidas, gerindo da melhor forma o tempo que tem disponível e os assuntos que mais carecem de atenção, à semelhança do que já aconteceu nas Sessions.

Tal como as Finance Talks e as Finance Sessions for Growth, e de acordo com o âmbito geral do projeto, também as Finance Labs for Growth irão decorrer nas cinco localizações pré-definidas: Porto, Santarém, Aveiro, Leiria e Vila Nova de Famalicão. 

Saiba mais