Notícias

Conhecimento de instrumentos financeiros em estudo
Questionário disponível até 15 de abril

No âmbito do projeto Finance for Growth, desenvolvido pela AEP e pela AIP, está a ser efetuado um estudo de boas práticas que analisa as ações com maior eficácia no sector empresarial (PME).

Para o efeito, até 15 de abril, as empresas são convidadas a responder a um breve questionário (cerca de 8 minutos) sobre o grau de conhecimento e acesso a instrumentos financeiros e a entidades financeiras. O estudo será disponibilizado para acesso gratuito no site do projeto (www.financeforgrowth.pt) no final do 1º semestre de 2019.

Clique para responder ao inquérito

O projeto Finance for Growth é uma iniciativa que visa melhorar e diversificar as condições de acesso ao financiamento e promover estruturas financeiras mais equilibradas nas PME. Lançado em 2018 pela AEP - Associação Empresarial de Portugal e AIP - Associação Industrial Portuguesa, é cofinanciado pelo Compete2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e conta, para a sua execução, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e da Euronext, no âmbito do Programa Capitalizar.