Notícias

Agroalimentar promove-se no Brasil
AEP com 10 empresas na maior feira de distribuição da América Latina

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e dez empresas nacionais estão presentes na maior feira da América Latina para o setor agroalimentar – a APAS SHOW 2024 - um evento de referência para o setor da distribuição no Brasil, que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 16 maio.

A participação na APAS, organizada pela AEP em parceria com o Grupo Opal, é uma oportunidade para as empresas consolidarem e estabelecerem contactos com novos parceiros, numa cidade, São Paulo, que é conhecida por reunir importadores/distribuidores que comercializam para todos os destinos de um país de dimensão continental.

“Esta será a sétima vez (a primeira foi em 2006) que a AEP organiza a participação na APAS, um certame de referência para o setor da grande distribuição no Brasil e o maior do continente americano, com expositores e visitantes de áreas diversas e que engloba, para além do espaço de exposição, um congresso, que promove o contacto entre empresários, indústria e compradores de todo o mundo”, explica Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.

A representação portuguesa organizada pela AEP em parceria com o Grupo Opal é composta pelas seguintes empresas:
O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, é a nona economia mundial e a primeira da América Latina. Começa a apresentar indicadores com crescimentos significativos e as exportações de Portugal para o Brasil, nomeadamente de vinho, continuam a aumentar, apesar do contexto difícil que a economia mundial vive. 

As relações comerciais com o Brasil continuam a ser de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado no setor da grande distribuição.

A participação portuguesa na APAS 2024 é uma ação no âmbito do projeto BOW - Portugal Business On the Way 2023/2024 nº3321, promovido pela AEP para apoio à internacionalização das empresas portuguesas, submetida ao Aviso nº 04/SI/2022, Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME - Projetos Conjuntos, Programa Internacionalizar 2030 e do mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

Veja o comunicado de imprensa