Notícias

AEP no Dubai com 16 empresas do setor da saúde
12.ª participação consecutiva na Arab Health abre calendário BOW 2023

A AEP – Associação Empresarial de Portugal dá início às ações de apoio à internacionalização das empresas portuguesas em 2023 no Dubai, na feira Arab Health, a mais importante do Médio Oriente e a segunda maior do mundo para a fileira médico-hospitalar, a decorrer entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

Aquela que é a 12.ª participação consecutiva organizada pela AEP no certame, através do projeto BOW – Portugal Business on the Way, reúne 16 empresas do setor da saúde:
“Para além da importância que a feira tem para o setor e do potencial do mercado, a grande oportunidade para este grupo de empresas de participar na Arab Health está no público, que chega não só da região do Médio Oriente, mas também do Golfo, de África, do Sudoeste Asiático e do Cáucaso. É um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade para abordar vários mercados e as suas potencialidades de negócio”, recorda Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

O setor da saúde no Médio Oriente é atrativo. Para os próximos anos apresenta perspetivas de crescimento de 12% ao ano, estando previstos 500 mil vistos de turismo médico. A região tem projetados mais de 700 investimentos.

O Dubai tem uma localização estratégica competitiva na região do Golfo, com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África. É o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo.

A feira, que conta com a presença de distribuidores, fabricantes de material médico, gestores e técnicos hospitalares e de laboratórios, médicos e entidades governamentais ligadas ao setor da saúde, tem crescido de edição para edição: em 2022 teve 3 mil expositores (de 70 países) e 80 mil visitantes (de 184 países).

Ao longo destas 12 edições de presença regular da Arab Health, a AEP já apoiou mais de 250 empresas que fazem um balanço positivo das participações no certame. Apontam como mais valias a dimensão dos mercados, as vastas oportunidades que apresentam e a qualidade dos contactos dos visitantes. A maioria das empresas já desenvolveu parcerias com os Emirados Árabes Unidos, países da região do Golfo Arábico, África e Ásia. [Veja como foi a edição 2022]  

A participação na Arab Health 2023 faz parte do projeto BOW - Portugal Business On the Way, promovido pela AEP para apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Veja o comunicado de imprensa