Notícias

AEP e AmCham celebram acordo de parceria
Desenvolver as relações entre empresas portuguesas e americanas é o objetivo

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a AmCham – Câmara de Comércio Americana em Portugal celebraram recentemente um acordo mútuo de parceria com o objetivo de estreitar e desenvolver ainda mais as relações entre as empresas portuguesas e americanas. 

A assinatura do acordo foi realizada pelo presidente da AmCham, António Martins da Costa, e pelo administrador da AEP Paulo Vaz.

A AmCham é a maior associação empresarial bilateral entre Portugal e os EUA que visa desenvolver e facilitar as relações económicas e comerciais entre os dois países, numa base de mútuo interesse. Apoia não só as empresas americanas sediadas em Portugal, como também as empresas portuguesas que queiram desenvolver a sua atividade no mercado americano, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade.

Constitui-se ainda como um fórum onde se privilegia a partilha de conhecimento e a troca de ideias e de experiências.

Através da atividade que desenvolve, a AmCham procura também ajudar a criar um bom ambiente de negócio, propício ao investimento, à competitividade, ao empreendedorismo, à inovação e à criação de emprego, assegurando que as empresas que hoje investem em Portugal possam prosperar também no futuro.