FEIRA GULFOOD MANUFACTURING 2023

FEIRA GULFOOD MANUFACTURING 2023
Datas 7 a 9 de novembro 2023
Local Dubai - Emirados Árabes Unidos
Preço Consulte as Condições de Participação.

Aceda à  Brochura da Feira.

Ação no âmbito do Projeto Bow 2023/2024 nº3321, submetida ao Aviso nº 04/SI/2022, Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME - Projetos Conjuntos, Programa Internacionalizar 2030 e do mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

Inscrições limitadas.
Enquadramento
A AEP – Associação Empresarial de Portugal está a promover a participação nacional na Feira GULFOOD MANUFACTURING 2023, que será realizada no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 7 a 9 de novembro. A principal missão da AEP é apoiar as empresas no processo de diversificação de mercados e aumento das exportações.

A GULFOOD MANUFACTURING é reconhecida como a principal feira da região do Oriente Médio e uma das mais relevantes globalmente para os setores de Equipamentos para Processamento e Embalagem Alimentar, Logística, Automação e Controle, Supply Chain e Tecnologias relacionadas.

Além disso, este ano, também ocorrerão simultaneamente e no mesmo local os eventos Private Label & Licensing, The Speciality Food Festival e a Yummex Middle East, todos relacionados ao setor alimentício. Em 2022, o evento contou com a participação de mais de 2.160 expositores de 60 países, recebendo mais de 42.500 visitantes profissionais de 180 nações.



Relevância dos mercados GCC e MENA:

• O setor alimentar nos Emirados Árabes Unidos tem um valor anual superior a 7 mil milhões de dólares, e nos mercados do GCC esse número ultrapassa os 60 mil milhões de dólares, com destaque para a Arábia Saudita como um dos principais importadores.
• O Dubai desempenha um papel importante como plataforma logística para outros mercados, reexportando cerca de 50% dos produtos importados para destinos como os países do Golfo, a região MENA, o Cáucaso, o Irão, o subcontinente indiano e os países do leste africano.
• Na região do Golfo Arábico, em média, 60% das importações de produtos alimentares são destinadas ao retalho, enquanto o setor HORECA (Hotelaria, Restaurantes e Catering) absorve cerca de 25%. Além disso, essa região apresenta a maior taxa de crescimento per capita de consumo alimentar no mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias para empresas do setor.
• O Médio Oriente, os países do GCC e o Norte da África representam um mercado de consumo com mais de 570 milhões de consumidores, com altas taxas de importação de produtos agroalimentares, equipamentos para hotéis e restaurantes, processamento de alimentos, embalagens e logística para o setor. Atualmente, estão em construção mais de 170 novos hotéis nos Emirados Árabes Unidos e 550 novos projetos turísticos em toda a região do Médio Oriente.

Consulte a Brochura da Feira.

Não perca a oportunidade de participar nesta ação, desenvolvida no âmbito do PORTUGAL 2030 e COMPETE 2030 com financiamento a 50% dos custos elegíveis.


Saiba como participar
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Departamento Internacional

Jorge Marcolino | jorge.marcolino@aeportugal.pt
Tel: +351 229 981 736 (Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: +351 927 983 909 (Chamada para a rede móvel nacional)