
Este projeto propõe promover fluxos migratórios legais e informados e a integração socioprofissional com acompanhamento, respondendo à escassez de mão de obra em setores estratégicos da economia portuguesa, como a construção civil, hotelaria, agricultura, entre outros. Através da preparação dos candidatos nos países de origem e o apoio empresas na implementação, assegura práticas de recrutamento ético e integração sustentável.
O programa atua antes, durante e após o processo migratório, garantindo informação correta, formação adequada e acompanhamento contínuo tanto para trabalhadores como para empregadores.
Entidade líder e responsável pela execução operancional em Angola e Cabo Verde, campanhas e mobilização de participantes.
Supervisão estratégica, coordenação com o setor empresarial, desenvolvimento de pacotes para empregadores, conteúdos de preparação, pré-partida e ações de língua portuguesa.
Ligação com as empresas portuguesas, levantamento de necessidades de recrutamento e mobilização do setor dos serviçõs.
Apoio técnico na definição de perfis e mobilização de empresas do setor turístico.
Receba perfis de Angola e Cabo Verde já formados em Português, orientados sobre trabalhar em Portugal e alinhados com as necessidades dos setores prioritários.
100% legal e ético
Todo o processo segue normas nacionais e internacionais, garantindo segurança jurídica para a empresa e proteção adequada para os trabalhadores.
A preparação pré-partida e o acompanhamento inicial aumentam a probabilidade de permanência, reduzindo custos associados à rotatividade.
Para mais informações ou esclarecimentos adicionais sobre este projeto, contacte a AEP.
