ONLINE | Programa Avançado Digital 360º: da Estratégia à Implementação - 11ª ED

ONLINE | Programa Avançado Digital 360º: da Estratégia à Implementação - 11ª ED
Datas Início a 1 de outubro
Local Online ( 1 dia presencial – Porto)
Horário Pós-laboral
18:30 - 22:00
Duração 90 horas
Preço Curso de formação gratuito inserido no Programa "Emprego + Digital 2025"
Em parceria com
O Programa Avançado Digital 360º: da Estratégia à Implementação oferece uma formação abrangente e prática, destinada a quadros e decisores de PME, com o objetivo de capacitar os participantes a liderar a transformação digital nas suas organizações. O curso, com uma duração total de 90 horas, aborda as diferentes temáticas da transformação digital, incluindo o seu contexto estratégico, cultura organizacional e competências de liderança.
 

Para formalizar a sua inscrição deverá submeter a Declaração do responsável da entidade empregadora, devidamente preenchida e assinada, disponível aqui.

OBS.: Sem a submissão deste documento, a inscrição não poderá ser considerada.

  • Compreender a importância da transformação digital como fator de competitividade para as empresas.
  • Identificar e superar os principais desafios estratégicos e culturais da transição digital.
  • Desenvolver competências de liderança para gerir equipas em ambientes digitais e dinâmicos.
  • Capacitar os participantes com ferramentas e estratégias para a implementação eficaz da transformação digital.
  • Integrar a sustentabilidade nas estratégias digitais através da "twin transition".
  • Avaliar a proficiência digital individual e o grau de maturidade organizacional.
  • Utilizar dados e informação para melhorar a tomada de decisões.
  • Explorar e implementar soluções tecnológicas emergentes relevantes para as PME.
  • Promover a inovação e desenvolver modelos de negócio digitais inovadores.
  • Elaborar e executar um Plano de Ação de Transformação Digital (PATD) visando a melhoria contínua das empresas.

Percurso Formativo

 
Módulo Conteúdo programático Horas
Nº1 Contexto estratégico da transição digital 7
Nº2 Cultura Organizacional e Liderança * 6
Nº3 Motivação para a transformação Digital: Partilha de casos práticos 6
Nº4 Aferição da proficiência e reflexão do grau de maturidade 6
Nº5 Dados e informação 5
Nº6 Marketing e comunicação digitais 6
Nº7 Confiança e Cibersegurança 4
Nº8 Soluções tecnológicas emergentes 6
Nº9 Inovação e Modelos de Negócio 4


Plano de Ação de Transformação Digital (PATD)

 
Módulo Conteúdo programático Horas
Nº10 PATD – Criação de Plano de Transformação Digital 16
Nº11 PATD – Implementação, acompanhamento e melhoria contínua do plano 24

*Módulo presencial a ter lugar na Universidade Católica Portuguesa no Porto. Restantes sessões em formato Online.
São destinatários desta Medida, independentemente do seu nível de proficiência digital:
  • Gestores e dirigentes de empresas, associações empresariais e entidades da economia social;
  • Quadros técnicos superiores com potencial de desenvolvimento de responsabilidade de liderança e gestão.

No âmbito dos destinatários identificados, são elegíveis os que representam:
  • Micro, pequenas, médias e grandes empresas nos termos do artigo 100.º do Código do Trabalho.

Será emitido um certificado de participação no projeto e um certificado de formação através da plataforma SIGO, comprovando a conclusão da formação e o cumprimento dos requisitos estabelecidos.

O certificado do projeto conferirá igualmente 10 créditos (ECTS), que poderão ser utilizados para progressão académica.

CONSÓRCIO



FINANCIAMENTO

AEP Formação

Susana Pimentel | Coodenadora Área Formação - AEP
Tlm: +351 924 465 890 (Chamada para a rede móvel nacional)