ONLINE | UFCD 9214 Marketing Digital (Gratuito EMPREGO +DIGITAL)

ONLINE | UFCD 9214 Marketing Digital (Gratuito EMPREGO +DIGITAL)
Datas 8, 13, 15, 20, 22* e 27* de maio de 2025
Local Online (moodle)
Horário 14:00 - 18:15
*14:00 - 18:00
Duração 25 horas
Preço Participação Gratuita!  
Inscrição obrigatória com entrega de todos os documentos solicitados e desde que cumpra os requisitos mencionados no Enquadramento Condições de Participação. 
O Programa "Formação Emprego + Digital", uma iniciativa do IEFP, organizada pela AEP, é 100% financiado e tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

REQUISITOS DE INSCRIÇÃO:
- Certificado de Habilitações (Certificados de Frequência não serão aceites e, caso o candidato seja estrangeiro, deve apresentar equivalência/reconhecimento das habilitações).
- Declaração da entidade empregadora atestando o vínculo laboral e o horário de trabalho; - aceda à Minuta da Declaração AQUI
- Comprovativo bancário onde conste o IBAN e nome do formando. (Necessário apenas se a formação ocorrer fora do seu horário de trabalho)
OBS.: Sem o envio destes documentos, a inscrição não poderá ser considerada.

REGALIAS:
- Formação 100% Financiada. - Certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e com o mínimo de 90% assiduidade);
- Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração mínima de 3 horas, e fora do horário de trabalho;
- Seguro de acidentes pessoais (apenas em ações realizadas em horário pós-laboral);

Obs.: Número de vagas limitadas a 25 (consideradas por data de registo no Formulário de Inscrição), e com entrega de todos os documentos indicados em "REQUISITOS DE INSCRIÇÃO" A AEP reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos elegíveis por turma;
No final desta formação, os formandos deverão ser capazes de:
 
  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Internet e os canais de distribuição
  • Business to business – B2B
  • Business to consumer - B2C
  • One to one - O2O
  • Business to administration - B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
  • O papel do website no marketing digital
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
  • Arquitetura de informação
  • Usabilidade
  • Planeamento de um Web Site
  • E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
  • O novo consumidor digital
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
  • Características
  • Tendências de consumo
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
  • Processos de decisão de compra
  • Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
  •  Conceito e evolução
  • Fundamentos do e-marketing
  • Vantagens da interne t para os consumidores
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
  • Customer relationship management (CRM)
E-commerce
  • Conceito
  • Motivações para a adesão ao e-commerce
  • Fatores de sucesso
Metodologia de Formação e Avaliação:
  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões online (síncronas) dinamizadas pela WEBEX da CISCO;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórico-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de Certificado de Qualificações mediante aproveitamento e assiduidade mínima exigida (90%).
Ricardo Fardilha
  • Formador na área de Marketing
  • Consultor na área de Marketing
  • Licenciatura em Gestão
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:
  • De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comisssão Permanente de Concertação Social.
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão

Permanente de Concertação Social.
  • Das entidades da economia social.
  • Ativos Empregados (> 18 anos), com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Não são elegíveis para a presente medida:
  • Empregados por conta própria;
  • Prestadores de serviços / trabalhadores independentes;
  • Trabalhadores da administração pública;
  • Desempregados.

Obs.: Número de vagas limitadas a 25 (consideradas por data de registo no site da AEP, e com a entrega de todos os documentos indicados no campo "Enquadramento". Sujeitas a validação dos critérios de elegibilidade, por parte da AEP.
Submeter o Formulário de Inscrição e simultâneamente efetuar o UPLOAD dos documentos descritos no campo: ENQUADRAMENTO

DESTINATÁRIOS: Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:
  • De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comisssão Permanente de Concertação Social.
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social.
  • Das entidades da economia social.
  • Ativos Empregados (> 18 anos), com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Obs.: Número de vagas limitadas a 25 (consideradas por data de registo no site da AEP, e com a entrega de todos os documentos indicados no campo "Enquadramento". Sujeitas a validação dos critérios de elegibilidade, por parte da AEP.

Não são elegíveis para a presente medida:
  • Empregados por conta própria;
  • Prestadores de serviços / trabalhadores independentes;
  • Trabalhadores da administração pública;
  • Desempregados.