PRESENCIAL | A Organização de Eventos e o Protocolo Social e Institucional

Datas
15, 19, 21 e 26 de março de 2024
Local
AEP - Leça da Palmeira
Horário
09:00 - 13:00
Duração
16 horas
Preço
Participação gratuita com inscrição obrigatória.
Programa
- Perfil do profissional de eventos
- Diferentes tipos de eventos
- Impacto dos eventos especiais
- Planeamento e marketing de eventos
- As 5 qualidades da criatividade
- Cronograma de atividades
- Os convidados e a audiência
- Perfis de avaliação de eventos
- O protocolo nos eventos
- Estudo e simulação de casos práticos
- Diferentes tipos de eventos
- Impacto dos eventos especiais
- Planeamento e marketing de eventos
- As 5 qualidades da criatividade
- Cronograma de atividades
- Os convidados e a audiência
- Perfis de avaliação de eventos
- O protocolo nos eventos
. A apresentação
Cumprimentos
Regras de autoapresentação
O que vestir – Traje correto para cada ocasião
. A atitude positiva
. Os convites
Formais
Informais
. Os endereçamentos
. O acolhimento a visitantes nacionais e internacionais – Regras fundamentais
. Precedências em Automóvel
. Precedências à mesa de refeição
. A organização da mesa de presidência – Os lugares de honra
. O protocolo de bandeiras
. Os presentes
. O acolhimento a visitantes nacionais e internacionais – Regras fundamentais
. Precedências em Automóvel
. Precedências à mesa de refeição
. A organização da mesa de presidência – Os lugares de honra
. O protocolo de bandeiras
. Os presentes
O que oferecer e em que ocasião
. As Precedências do Protocolo de Estado
- Estudo e simulação de casos práticos
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão estar aptos a:
- Saber planear e organizar com criatividade e qualidade, eventos de raiz
- Saber lidar com a adversidade na organização de eventos
- Melhorar a gestão e resolução de imprevistos
- Desenvolver competências comunicacionais indutoras duma organização de eventos de excelência
- Utilizar técnicas que permitam organizar eventos com profissionalismo e rigor
- Saber identificar e implementar as regras protocolares e de convivência em sociedade
- Melhorar qualitativamente os saberes inerentes ao acolhimento de visitantes
- Saber diagnosticar indicadores de não qualidade
- Saber planear e organizar com criatividade e qualidade, eventos de raiz
- Saber lidar com a adversidade na organização de eventos
- Melhorar a gestão e resolução de imprevistos
- Desenvolver competências comunicacionais indutoras duma organização de eventos de excelência
- Utilizar técnicas que permitam organizar eventos com profissionalismo e rigor
- Saber identificar e implementar as regras protocolares e de convivência em sociedade
- Melhorar qualitativamente os saberes inerentes ao acolhimento de visitantes
- Saber diagnosticar indicadores de não qualidade
Metodologia
- Método demonstrativo, com realização de exercícios práticos e análise de situações apresentadas pelos formandos.
- Método expositivo, observação direta e método interrogativo (brainstorming) – discussão dirigida.
- Avaliação continua.
- Método expositivo, observação direta e método interrogativo (brainstorming) – discussão dirigida.
- Avaliação continua.
Formadores
Maria Virgínia Freitas
Coach Internacional – Certificada pela ICC – International Coaching Community
Pós-Graduação em gestão de Recursos Humanos
Formadora nas áreas: Comportamental, Protocolo e Organização de Eventos; Secretariado
Consultora desde 2002
Coach Internacional – Certificada pela ICC – International Coaching Community
Pós-Graduação em gestão de Recursos Humanos
Formadora nas áreas: Comportamental, Protocolo e Organização de Eventos; Secretariado
Consultora desde 2002
Destinatários
Colaboradores da AEP, Fundação AEP e EXPONOR