ONLINE | Condução de Reuniões com Inteligência Emocional

Datas
28 de fevereiro, 7 e 14 de março de 2025
Local
Online
Horário
09:00 -13:00
Duração
12 horas
Preço
Associado AEP: 117€
Outros: 130€
10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
não acumula com outros descontos
Outros: 130€
10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
não acumula com outros descontos
Enquadramento
Nos últimos anos, o número de profissionais que se interessam por desenvolver a sua Inteligência Emocional tem estado a crescer, procurando através do autoconhecimento e do reconhecimento das suas emoções lidar melhor com situações de tensão e Conflito ou simplesmente melhorar o Relacionamento Interpessoal e o seu Estilo de Liderança, em situação de Reunião.
Objetivos
No final da ação os formandos deverão ser capazes de:
• Desenvolver as competências emocionais dos participantes em situação de reunião
• Reforçar a Capacidade de Dinamização de Grupos:
. Estratégias de motivação de grupos
. Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos
• Utilizar a Inteligência Emocional na habilidade de Comunicar e Liderar reuniões
• Selecionar e utilizar as técnicas de facilitação mais adequadas ao objetivo da reunião
• Reforçar as Atitudes e Comportamentos que contribuem para a Eficácia da Reunião, através do Treino Comportamental
• Desenvolver as competências emocionais dos participantes em situação de reunião
• Reforçar a Capacidade de Dinamização de Grupos:
. Estratégias de motivação de grupos
. Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos
• Utilizar a Inteligência Emocional na habilidade de Comunicar e Liderar reuniões
• Selecionar e utilizar as técnicas de facilitação mais adequadas ao objetivo da reunião
• Reforçar as Atitudes e Comportamentos que contribuem para a Eficácia da Reunião, através do Treino Comportamental
Programa
1. A reunião como instrumento de gestão eficaz: o que é e para que serve uma reunião
2. Etapas das reuniões e definição de objetivos
3. Técnicas de Dinamização da Tomada de Decisão em Grupo
4. Inteligência Emocional: seu funcionamento e impacto na Comunicação e na Liderança de uma reunião
5. A Motivação dos participantes da Reunião e a Gestão de Conflitos
2. Etapas das reuniões e definição de objetivos
3. Técnicas de Dinamização da Tomada de Decisão em Grupo
4. Inteligência Emocional: seu funcionamento e impacto na Comunicação e na Liderança de uma reunião
5. A Motivação dos participantes da Reunião e a Gestão de Conflitos
Metodologia
Método demonstrativo, com realização de exercícios práticos e análise de situações apresentadas pelos formandos
Método expositivo, observação direta e método interrogativo (brainstorming) – discussão dirigida.
Método expositivo, observação direta e método interrogativo (brainstorming) – discussão dirigida.
Formadores
Maria de Jesus Fonseca
- Formadora e Consultora em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.
- Possui um MBA Executivo em “Inovação, Internacionalização e Crescimento Inteligente”.
- Concluiu a parte curricular do Mestrado em Gestão de Recursos Humanos na Universidade do Minho e tem um DBA, Diploma in Business Administration com especialização em Gestão de Recursos Humanos.
- Fez Formação Especializada em Situational Leadership pelo Center for Leadership Studies. Encontra-se a terminar o Mestrado em Gestão.
- Possui 20 anos de experiência na implementação de Programas de Desenvolvimento Organizacional, que visam dotar os Gestores e Quadros Superiores das empresas de ferramentas para a Liderança, trabalhando os conceitos de Auto-Eficácia, Liderança Pessoal, Gestão da Relação e Influência, Marca Pessoal.
- No seu percurso profissional passou pela docência dos seminários «Gestão do Tempo» e «Criatividade e Inovação» no Mestrado em Gestão Comercial na FEP e foi Co-docente da disciplina de «Gestão Pessoal» na pós-graduação em Gestão de Vendas na Porto Business School.
- Foi Mediadora Social e Pessoal de dois cursos EFA no CESAE.
- Desempenha funções de Consultora e Formadora em Programas de Formação-ação e ministra Formação em Formato Presencial e E-Learning.
- Formadora e Consultora em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.
- Possui um MBA Executivo em “Inovação, Internacionalização e Crescimento Inteligente”.
- Concluiu a parte curricular do Mestrado em Gestão de Recursos Humanos na Universidade do Minho e tem um DBA, Diploma in Business Administration com especialização em Gestão de Recursos Humanos.
- Fez Formação Especializada em Situational Leadership pelo Center for Leadership Studies. Encontra-se a terminar o Mestrado em Gestão.
- Possui 20 anos de experiência na implementação de Programas de Desenvolvimento Organizacional, que visam dotar os Gestores e Quadros Superiores das empresas de ferramentas para a Liderança, trabalhando os conceitos de Auto-Eficácia, Liderança Pessoal, Gestão da Relação e Influência, Marca Pessoal.
- No seu percurso profissional passou pela docência dos seminários «Gestão do Tempo» e «Criatividade e Inovação» no Mestrado em Gestão Comercial na FEP e foi Co-docente da disciplina de «Gestão Pessoal» na pós-graduação em Gestão de Vendas na Porto Business School.
- Foi Mediadora Social e Pessoal de dois cursos EFA no CESAE.
- Desempenha funções de Consultora e Formadora em Programas de Formação-ação e ministra Formação em Formato Presencial e E-Learning.
Destinatários
Gestores, Coordenadores, Chefes de Equipa, Assessores, Comerciais, Profissionais de Secretariado e demais pessoas que pretendam aprofundar esta temática.
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao