Seminário | Vendas para Resultados (Ciclo de Vendas)

Seminário | Vendas para Resultados (Ciclo de Vendas)
Datas 14 de abril de 2022
Local Online
Horário 09:00 - 13:00
Duração 4 horas
Preço Associado AEP: 90€
Outros: 100€

Condições Especiais:
* 10% desconto: na inscrição em 6 ações do Ciclo de Vendas
* 15% desconto: na inscrição em todas as ações do Ciclo de Vendas

*não acumulável com outros descontos
Em parceria
Para reconhecerem o valor das soluções propostas e, nelas, os principais fatores de diferenciação predispondo-se a fazer acontecer a decisão final, em momento de mútua conveniência, os clientes exigem o apoio completo na tomada de decisões. Isto obriga a aplicar, em cada contacto, as boas práticas de Comunicação, Planeamento das Estratégias e das Estruturas de argumentação, para demonstrar capacidades sintonizadas com os requisitos, necessidades e constrangimentos de cada Cliente.

Este programa exercita e consolida as respostas pragmáticas aos desafios sintetizados acima, trabalhando as melhores práticas de orientação dos diálogos de vendas, com base em estruturas de argumentação realistas e eficazes.
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:

- Começar contactos de vendas de uma forma positiva e assegurar que o tempo despendido é benéfico para si e para o cliente

-  Aplicar estruturas de argumentação e negociação eficazes para destacarem o potencial das soluções e superarem as rejeições

- Entender o valor de uma estrutura para a condução da sua atividade

- Comprovar a importância da preparação e estratégia de venda, desde a prospeção, passando pela demonstração, até ao fecho

- Colocar questões eficazes para desenvolver um entendimento claro, mútuo e completo sobre as necessidades dos seus Clientes

- Concluir os contactos com compromissos mutuamente benéficos, devidamente relevantes e claros, de forma a fazer progredir a venda e a relação

- Contribuir para a concretização de um ambiente profissional propício à consolidação de elevados índices de motivação
- O Valor da Estrutura

- Triângulo do Desempenho

- Ciclo de Tomada de Decisões

- Venda pela Satisfação das Necessidades

- Características Vs Benefícios

- Planeamento do Contacto

- Conclusões e Casos Práticos
- Aposta no networking e na troca de experiências como fundamental para promover a aprendizagens neste domínio

- A intervenção procurará apoiar-se numa dinâmica simples e interativa, mobilizando os participantes para uma permanente concentração da atenção e participando nas dinâmicas
Carlos Vasconcelos

É Consultor da Basilaris, desde 1998. A sua principal função é desenvolver atividades de Formação e Consultoria em Liderança, Vendas e Serviço ao Cliente.
Carlos frequentou o Curso de Direito na Universidade de Coimbra, entre 1966 e 1969. A carreira profissional começou, em 1973, como vendedor da Xerox, passando, em 1978, a ser o Responsável de Formação & Treino, desta
organização, em Portugal. Em finais de 1981, desvincula-se da Xerox para se iniciar na atividade de Consultoria de Formação & Treino e, é já nesse enquadramento que tem a oportunidade de continuar ao serviço da XEROX
Portugal, para a formação e treino de vendas dos colaboradores daquela organização. Em 1982, e como Consultor externo, trabalhou na Índia a convite da XEROX Singapura com a missão de treinar a Força de Vendas e formar o
Formador de Vendas da GRAPHICS INDIA. Entre 1983 e 1991, desenvolveu, implementou e acompanhou em Portugal, programas e sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais.
Em 1992, começou a colaborar com a LEARNING INTERNATIONAL, posteriormente designada ACHIEVEGLOBAL para a promoção e implementação dos seus programas e sistemas de Formação e Consultoria, em Portugal.
Em 2000, começa a colaboração com a GAZING PERFORMANCE, sendo certificado em programas de Liderança, Serviço a Clientes e de Vendas.

Carlos Melo

É Partner da Basilaris, desde 2003. A sua principal função é a Gestão de toda a atividade da Basilaris. Carlos, estudou economia e deu início à sua carreira profissional, em 1991, como Auxiliar de Produção na ALCATEL PORTUGAL.
Desde então, continuou na ALCATEL PORTUGAL até finais de 2002, após ter progredido até à Chefia de várias Equipas de Produção, sendo também o responsável pelo subcontrato, tanto interno como externo. Durante o mesmo
período, colaborou também, com a Empresa Valor Humano, contribuindo para a gestão de vários projetos, onde se inclui recrutamento e chefia de várias equipas, para trabalhos em diversas áreas tais como seguros e telecomunicações. Em 2003 juntou-se à Equipa Basilaris para assumir responsabilidades na Área Comercial. Quase de imediato, foi convidado a integrar a estrutura acionista da Basilaris. Desde essa altura que além da atividade de Gestão da Basilaris, se encontra também responsável pela operacionalização dos contratos internacionais da Basilaris, tal como de todo o processo de comunicação, certificação e reporting com as representadas AchieveGlobal e Gazing Performance Systems. Tem vindo a implementar, desenvolver e acompanhar, programas, sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais, tanto em Portugal como Angola e nos mais variados setores empresariais. Recentemente foi também eleito como Presidente da Assembleia Geral da Associação Profissional de Formadores.
- Profissionais com responsabilidades em vendas (Equipas Comerciais, Chefias Intermédias e Superiores)

- Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos e melhorar o seu desempenho nas áreas de Vendas, Marketing, Liderança e Serviço ao Cliente, aperfeiçoando Processos, formas de trabalhar e Competências pessoais
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao