Participação portuguesa na Feira Big 5 Show & Middle East Stone 2022

Em campanha
Participação portuguesa na Feira Big 5 Show & Middle East Stone 2022
Datas 5 a 8 de dezembro de 2022      
Local Dubai
Preço Ação desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
Prazo de inscrição: até 5 de agosto 2022  

 
Participação portuguesa na Feira Big 5 Show & Middle East Stone 2022

A AEP está a promover a participação nacional no certame Big 5 Show & Middle East Stone 2022, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados. Esta ação terá lugar no Dubai de 5 a 8 de dezembro de 2022

A feira BIG 5 SHOW, que vai na 42ª edição e caracteriza-se por ser o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Construção & Materiais de Construção, Pedras e Rochas ornamentais, Tecnologias e Ambiente. Em 2021 contou com a participação de 1200 expositores de 50 países e cerca de 37.000 visitantes de 152 nacionalidades o que faz deste certame um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade de abordagem a vários mercados e às potencialidades de negócio que apresentam.
                                                                                                      
Porquê participar?
•    Apesar do impacto económico derivado da pandemia, o pipeline de projetos no Médio-oriente e África é superior a 5.6 triliões de dólares onde estão incluídos hospitais, aeroportos, estradas centros comerciais, hotéis, residências e parques de diversão. 
•    Importante papel do Dubai enquanto plataforma logística para outros mercados, reexportando para outros destinos cerca de 50% dos produtos importados;
•    Os países do Golfo encontram-se num período de expansão e crescimento económico derivado do aumento do preço dos hidrocarbonetos potenciando diversos projetos e dinamizando o setor da construção. 
•    Para esta edição estão previstos a participação de 2000 expositores de 60 países e 55.000 visitantes superando os valores das últimas edições.
•    Apenas para os EAU, em 2021, o valor das exportações portuguesas foi de 146 milhões de euros e o das importações de 156 milhões de euros.

Através desta ação, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, e com um acompanhamento personalizado, perceber as potencialidades que esta região proporciona, fazendo assim uma efetiva prospeção de mercado.

Neste contexto, convidamos as empresas a participar nesta ação desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Prazo de inscrição: até 5 de agosto 2022  

 
COVID-19 - Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poderão ocorrer alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas à realidade que se venha a verificar no período que antecede o evento e durante a sua realização.
   
Saiba como participar

AEP - Associação Empresarial de Portugal
Departamento Internacional
Tiago Pereira 
Gestor de Mercado
Tel: +351 22 998 1776 | Tm: +351 967 196 272
tiago.pereira@aeportugal.pt