ONLINE | Técnicas de Negociação em Vendas (Ciclo de Vendas)

Datas
13 de outubro de 2022
Local
Online
Horário
09:00 - 13:00
14:00 - 18:00
14:00 - 18:00
Duração
8 horas
Preço
Associado AEP: 135€
Outros: 150€
10% desconto: na inscrição em 6 ações do Ciclo de Vendas
15% desconto: na inscrição em todas as ações do Ciclo de Vendas
não acumula com outros descontos
Outros: 150€
10% desconto: na inscrição em 6 ações do Ciclo de Vendas
15% desconto: na inscrição em todas as ações do Ciclo de Vendas
não acumula com outros descontos

Em parceria
Enquadramento
As exigências dos clientes no que diz respeito a descontos e demais bonificações são inegáveis, sobretudo quando está predisposto a comprar e já selecionou o(s) fornecedor(es) finais.
Esta ação de formação, ajudará os participantes, profissionais de vendas:
- a consolidar os conceitos e técnicas para planear e levar a efeito negociações face-a-face, bem-sucedidas;
- a determinar quando é apropriado negociar e a desenvolver uma estratégia sólida de negociação.
Adicionalmente, aprendem a antecipar diferenças que possam afetar o progresso da negociação e a finalizar acordos que assegurem o compromisso e cooperação do cliente.
Esta ação de formação, ajudará os participantes, profissionais de vendas:
- a consolidar os conceitos e técnicas para planear e levar a efeito negociações face-a-face, bem-sucedidas;
- a determinar quando é apropriado negociar e a desenvolver uma estratégia sólida de negociação.
Adicionalmente, aprendem a antecipar diferenças que possam afetar o progresso da negociação e a finalizar acordos que assegurem o compromisso e cooperação do cliente.
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Maximizar resultados reforçando, na força de vendas as competências para negociar pela máxima rentabilidade possível.
- Diminuir o ciclo de vendas, preparando potenciais soluções antes de se encontrarem com os clientes.
- Reforçar a imagem e aprofundar a relação com clientes ao incentivar a negociação de acordos mutuamente benéficos.
- Fomentar a confiança para enfrentarem negociações desafiantes.
- Maximizar resultados reforçando, na força de vendas as competências para negociar pela máxima rentabilidade possível.
- Diminuir o ciclo de vendas, preparando potenciais soluções antes de se encontrarem com os clientes.
- Reforçar a imagem e aprofundar a relação com clientes ao incentivar a negociação de acordos mutuamente benéficos.
- Fomentar a confiança para enfrentarem negociações desafiantes.
Programa
- Tipos de Negociações
- Quando negociar
- Negociar alternativas
- Analisar situação
- Desenvolver alternativas
- Otimizar resultados
- Case studies & Role Play
- Quando negociar
- Negociar alternativas
- Analisar situação
- Desenvolver alternativas
- Otimizar resultados
- Case studies & Role Play
Metodologia
- Aposta no networking e na troca de experiências como fundamental para promover a aprendizagens neste domínio
- Módulos de curta duração, com forte componente prática
- A intervenção procurará apoiar-se numa dinâmica simples e interativa, mobilizando os participantes para uma permanente concentração da atenção e participando nas dinâmicas
- Módulos de curta duração, com forte componente prática
- A intervenção procurará apoiar-se numa dinâmica simples e interativa, mobilizando os participantes para uma permanente concentração da atenção e participando nas dinâmicas
Formadores
- Carlos Vasconcelos
É Consultor da Basilaris, desde 1998. A sua principal função é desenvolver atividades de Formação e Consultoria em Liderança, Vendas e Serviço ao Cliente.
Carlos frequentou o Curso de Direito na Universidade de Coimbra, entre 1966 e 1969. A carreira profissional começou, em 1973, como vendedor da Xerox, passando, em 1978, a ser o Responsável de Formação & Treino, desta
organização, em Portugal. Em finais de 1981, desvincula-se da Xerox para se iniciar na atividade de Consultoria de Formação & Treino e, é já nesse enquadramento que tem a oportunidade de continuar ao serviço da XEROX
Portugal, para a formação e treino de vendas dos colaboradores daquela organização. Em 1982, e como Consultor externo, trabalhou na Índia a convite da XEROX Singapura com a missão de treinar a Força de Vendas e formar o
Formador de Vendas da GRAPHICS INDIA. Entre 1983 e 1991, desenvolveu, implementou e acompanhou em Portugal, programas e sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais.
Em 1992, começou a colaborar com a LEARNING INTERNATIONAL, posteriormente designada ACHIEVEGLOBAL para a promoção e implementação dos seus programas e sistemas de Formação e Consultoria, em Portugal.
Em 2000, começa a colaboração com a GAZING PERFORMANCE, sendo certificado em programas de Liderança, Serviço a Clientes e de Vendas.
É Consultor da Basilaris, desde 1998. A sua principal função é desenvolver atividades de Formação e Consultoria em Liderança, Vendas e Serviço ao Cliente.
Carlos frequentou o Curso de Direito na Universidade de Coimbra, entre 1966 e 1969. A carreira profissional começou, em 1973, como vendedor da Xerox, passando, em 1978, a ser o Responsável de Formação & Treino, desta
organização, em Portugal. Em finais de 1981, desvincula-se da Xerox para se iniciar na atividade de Consultoria de Formação & Treino e, é já nesse enquadramento que tem a oportunidade de continuar ao serviço da XEROX
Portugal, para a formação e treino de vendas dos colaboradores daquela organização. Em 1982, e como Consultor externo, trabalhou na Índia a convite da XEROX Singapura com a missão de treinar a Força de Vendas e formar o
Formador de Vendas da GRAPHICS INDIA. Entre 1983 e 1991, desenvolveu, implementou e acompanhou em Portugal, programas e sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais.
Em 1992, começou a colaborar com a LEARNING INTERNATIONAL, posteriormente designada ACHIEVEGLOBAL para a promoção e implementação dos seus programas e sistemas de Formação e Consultoria, em Portugal.
Em 2000, começa a colaboração com a GAZING PERFORMANCE, sendo certificado em programas de Liderança, Serviço a Clientes e de Vendas.
Destinatários
- Profissionais com responsabilidades em vendas (Equipas Comerciais, Chefias Intermédias e Superiores)
- Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos e melhorar o seu desempenho nas áreas de Vendas, Marketing, Liderança e Serviço ao Cliente, aperfeiçoando Processos, formas de trabalhar e Competências pessoais
- Outros profissionais interessados no tema
- Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos e melhorar o seu desempenho nas áreas de Vendas, Marketing, Liderança e Serviço ao Cliente, aperfeiçoando Processos, formas de trabalhar e Competências pessoais
- Outros profissionais interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
Outros cursos deste ciclo formativo
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ONLINE | Vendas com Sucesso sob Pressão! (Ciclo de Vendas)
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