ONLINE | Dirigir Reuniões para Resultados (Ciclo de Vendas)

Datas
20 de outubro de 2022
Local
Online
Horário
09:00 - 13:00
14:00 - 18:00
14:00 - 18:00
Duração
8 horas
Preço
Associado AEP: 135€
Outros: 150€
10% desconto: na inscrição em 6 ações do Ciclo de Vendas
15% desconto: na inscrição em todas as ações do Ciclo de Vendas
não acumula com outros descontos
Outros: 150€
10% desconto: na inscrição em 6 ações do Ciclo de Vendas
15% desconto: na inscrição em todas as ações do Ciclo de Vendas
não acumula com outros descontos

Em parceria
Enquadramento
As reuniões servem para partilhar ideias, tomar decisões partilhadas, e planear ações, mas a eficácia de uma reunião depende de quem dirige essa reunião.
Esta ação proporciona, aos participantes, as orientações e técnicas necessárias para liderar com eficácia as reuniões orientadas para resultados.
Esta ação proporciona, aos participantes, as orientações e técnicas necessárias para liderar com eficácia as reuniões orientadas para resultados.
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Planear e preparar uma reunião focada
- Iniciar, com êxito, uma reunião
- Aplicar técnicas para encorajar diversos pontos de vista no debate dos temas
- Manter o debate centrado, enquanto estimula um ritmo adequadamente estimulante
- Confirmar ações concretas e planos de seguimento, ao concluir a reunião
- Lidar eficazmente com comportamentos negativos
- Planear e preparar uma reunião focada
- Iniciar, com êxito, uma reunião
- Aplicar técnicas para encorajar diversos pontos de vista no debate dos temas
- Manter o debate centrado, enquanto estimula um ritmo adequadamente estimulante
- Confirmar ações concretas e planos de seguimento, ao concluir a reunião
- Lidar eficazmente com comportamentos negativos
Programa
- Preparar o grupo para uma reunião focada.
- Estimular diversos pontos de vista.
- Manter o grupo centrado e produtivo.
- Gerir comportamentos improdutivos e disruptivos.
- Assegurar os objetivos da reunião.
- Conquistar compromisso, com a imparcialidade relevante.
- Role Play
- Estimular diversos pontos de vista.
- Manter o grupo centrado e produtivo.
- Gerir comportamentos improdutivos e disruptivos.
- Assegurar os objetivos da reunião.
- Conquistar compromisso, com a imparcialidade relevante.
- Role Play
Metodologia
- Aposta no networking e na troca de experiências como fundamental para promover a aprendizagens neste domínio
- Módulos de curta duração, com forte componente prática
- A intervenção procurará apoiar-se numa dinâmica simples e interativa, mobilizando os participantes para uma permanente concentração da atenção e participando nas dinâmicas
- Módulos de curta duração, com forte componente prática
- A intervenção procurará apoiar-se numa dinâmica simples e interativa, mobilizando os participantes para uma permanente concentração da atenção e participando nas dinâmicas
Formadores
Carlos Melo
Carlos, estudou economia e deu início à sua carreira profissional, em 1991, como Auxiliar de Produção na ALCATEL PORTUGAL.
Desde então, continuou na ALCATEL PORTUGAL até finais de 2002, após ter progredido até à Chefia de várias Equipas de Produção, sendo também o responsável pelo subcontrato, tanto interno como externo. Durante o mesmo
período, colaborou também, com a Empresa Valor Humano, contribuindo para a gestão de vários projetos, onde se inclui recrutamento e chefia de várias equipas, para trabalhos em diversas áreas tais como seguros e telecomunicações. Em 2003 juntou-se à Equipa Basilaris para assumir responsabilidades na Área Comercial. Quase de imediato, foi convidado a integrar a estrutura acionista da Basilaris. Desde essa altura que além da atividade de Gestão da Basilaris, se encontra também responsável pela operacionalização dos contratos internacionais da Basilaris, tal como de todo o processo de comunicação, certificação e reporting com as representadas AchieveGlobal e Gazing Performance Systems. Tem vindo a implementar, desenvolver e acompanhar, programas, sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais, tanto em Portugal como Angola e nos mais variados setores empresariais. Recentemente foi também eleito como Presidente da Assembleia Geral da Associação Profissional de Formadores.
Carlos, estudou economia e deu início à sua carreira profissional, em 1991, como Auxiliar de Produção na ALCATEL PORTUGAL.
Desde então, continuou na ALCATEL PORTUGAL até finais de 2002, após ter progredido até à Chefia de várias Equipas de Produção, sendo também o responsável pelo subcontrato, tanto interno como externo. Durante o mesmo
período, colaborou também, com a Empresa Valor Humano, contribuindo para a gestão de vários projetos, onde se inclui recrutamento e chefia de várias equipas, para trabalhos em diversas áreas tais como seguros e telecomunicações. Em 2003 juntou-se à Equipa Basilaris para assumir responsabilidades na Área Comercial. Quase de imediato, foi convidado a integrar a estrutura acionista da Basilaris. Desde essa altura que além da atividade de Gestão da Basilaris, se encontra também responsável pela operacionalização dos contratos internacionais da Basilaris, tal como de todo o processo de comunicação, certificação e reporting com as representadas AchieveGlobal e Gazing Performance Systems. Tem vindo a implementar, desenvolver e acompanhar, programas, sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais, tanto em Portugal como Angola e nos mais variados setores empresariais. Recentemente foi também eleito como Presidente da Assembleia Geral da Associação Profissional de Formadores.
Destinatários
- Profissionais com responsabilidades em vendas (Equipas Comerciais, Chefias Intermédias e Superiores)
- Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos e melhorar o seu desempenho nas áreas de Vendas, Marketing, Liderança e Serviço ao Cliente, aperfeiçoando Processos, formas de trabalhar e Competências pessoais
- Outros profissionais interessados no tema
- Profissionais que pretendam desenvolver conhecimentos e melhorar o seu desempenho nas áreas de Vendas, Marketing, Liderança e Serviço ao Cliente, aperfeiçoando Processos, formas de trabalhar e Competências pessoais
- Outros profissionais interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
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06 de dezembro de 2022
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