Online | Como Faturar Mais Com a Sua Loja Online

Datas
4, 5 e 6 de abril de 2022
Local
Online
Horário
14:00 - 17:00: 4 e 5 de abril
14:00 - 16:00: 6 de abril
14:00 - 16:00: 6 de abril
Duração
8 horas
Preço
Associado AEP: 108€
Outros: 120€
*10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
*não acumulável com outros descontos
Outros: 120€
*10% desconto grupo a partir de 3 inscrições
*não acumulável com outros descontos
Enquadramento
Segundo estatísticas atuais, o volume de negócios de comércio eletrónico em Portugal situa-se nos 3,3 mil milhões de euros, com tendência crescente acentuada nos próximos anos.
Hoje em dia torna-se imperativo as empresas terem uma loja online, especialmente as que comercializam bens de consumo. No entanto, muitas empresas com loja online não estão a tirar partido de todo o potencial que este canal de vendas oferece.
Nesta ação de formação irá aprender como aumentar as suas vendas, otimizando a sua loja online através da aplicação de estratégias simples, práticas e comprovadas.
Hoje em dia torna-se imperativo as empresas terem uma loja online, especialmente as que comercializam bens de consumo. No entanto, muitas empresas com loja online não estão a tirar partido de todo o potencial que este canal de vendas oferece.
Nesta ação de formação irá aprender como aumentar as suas vendas, otimizando a sua loja online através da aplicação de estratégias simples, práticas e comprovadas.
Objetivos
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Implementar as estratégias apresentadas de forma a conseguirem o aumento das vendas online e a otimização da loja online
- Implementar as estratégias apresentadas de forma a conseguirem o aumento das vendas online e a otimização da loja online
Programa
- Os fatores que ditam o sucesso/insucesso das lojas online (boas práticas e erros a evitar)
- Ferramentas gratuitas para a identificação de melhorias técnicas
- Como criar uma melhor experiência de compra (boas práticas)
- Como reduzir a resistência do consumidor à compra online na sua loja
- Estratégias para aumentar o valor médio de compra
- Como recuperar carrinhos de compra abandonados
- Como tirar partido da tendência mobile first
- Técnicas para otimizar o processo pós-venda (e gerar clientes fidelizados)
- 5 dicas que melhoram de forma instantânea o posicionamento da sua loja
- O que fazer para os seus produtos aparecerem nos motores de pesquisa
- Ferramentas gratuitas para a identificação de melhorias técnicas
- Como criar uma melhor experiência de compra (boas práticas)
- Como reduzir a resistência do consumidor à compra online na sua loja
- Estratégias para aumentar o valor médio de compra
- Como recuperar carrinhos de compra abandonados
- Como tirar partido da tendência mobile first
- Técnicas para otimizar o processo pós-venda (e gerar clientes fidelizados)
- 5 dicas que melhoram de forma instantânea o posicionamento da sua loja
- O que fazer para os seus produtos aparecerem nos motores de pesquisa
Metodologia
A dinamização da formação passará por:
. Método expositivo, participativo
. Resolução de casos práticos e análise de soluções
Requisitos:
. Método expositivo, participativo
. Resolução de casos práticos e análise de soluções
Requisitos:
Formadores
António Cálem
Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010.
Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010.
Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
Destinatários
Esta ação de formação destina-se a profissionais ligados à área do marketing/ comercial:
- Marketers
- Gestores de produto
- Gestores comerciais
- Outros profissionais interessados no tema
- Marketers
- Gestores de produto
- Gestores comerciais
- Outros profissionais interessados no tema
Condições de participação
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:
https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao