ONLINE | A Biologia das Vendas (Mapear, Estruturar e Criar um Modelo de Vendas) 2ª EDIÇÃO

ONLINE | A Biologia das Vendas (Mapear, Estruturar e Criar um Modelo de Vendas)  2ª EDIÇÃO
Datas 5, 10, 12 e 19 de maio de 2022
Local Online - Live Streaming
Horário 14:30 - 18:00
Duração 14 horas
Preço Associado AEP: 180€
Outros: 200€

*10% desconto grupo a partir de 3 inscrições

*não acumula com outros descontos
 
Neste novo paradigma, muita coisa vai mudar nas Vendas. Acreditamos que mude muito nos comportamentos de quem compra, embora pouco ou quase nada nas necessidades no B2B e mesmo no B2C. As necessidades vão manter-se imutáveis, salvo raras exceções. Daí que estudar o processo de vendas e como podemos estimular comportamentos, para influenciar o caminho e a tomada de decisão de quem compra, seja muito relevante.
E é também isso que vamos desenvolver nesta ação.

Os clientes são pessoas. Têm necessidades e manifestam-nas em desejos, comportamentos e decisões. Quando dominamos o processo de influência, aumentamos a confiança no caminho de compra e decisão, podendo-nos tornar poderosos.
Vamos essencialmente responder a estas 3 perguntas, entre outras:
1ª Como podemos utilizar o fator confiança e reconstruir o mesmo no enquadramento atual?
2ª Como podemos melhorar a nossa abordagem para sermos mais efetivos na conversão de um prospect em cliente?
3ª Ou mesmo num processo mais avançado de um cliente atual, como conseguir vendas repetidas e recomendações?

Mais do que conquistar a confiança, deveremos procurar arduamente por merecê-la!
Vamos, então, muscular competências funcionais, percebendo a bioeconomia do comportamento humano, para tornar o modelo de abordagem mais humanizado e mais efetivo. Vamos ajudar a fazer uma Prospecção Massiva, a montar um modelo de vendas ganhador, e a fechar mais negócios, com a ajuda da biologia comportamental.
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar as fundações evolutivas do comportamento humano.
- Conhecer as bases da confiança e adaptá-la aos contextos da liderança e da e influência.
- Mapear, estruturar e criar um modelo de vendas.
- Aplicar as estratégias para gerar leads e fechar mais negócios
- Aplicar competências chave em vendas
- Exercer com eficácia o poder de influência num processo de decisão de compra
- Diagnosticar as “dores” dos clientes e apresentar soluções para vendas repetidas
- Saber o que muda neste enquadramento de pandemia e tudo aquilo que não vai mudar
Road book:
1. A bioeconomia do comportamento humano
2. A liderança nas vendas com uma visão alternativa e numa perspectiva evolutiva
3. Identificar os 10 comportamentos chave geradores de confiança
4. Dominar o fundamental para saber reconstruir a confiança nas vendas
5. Adaptação e agilidade para quem vende em tempos de pandemia
6. Descobrir o caminho do processo de decisão e o que move o cliente
7. Qualificação e desqualificação de clientes
8. Diferenciação da concorrência e vender valor
9. Educação do cliente, geração de leads e melhores práticas
10. Características de um Vendedor Top Performer
11. Segredos do processo de influência
12. Fases e construção do funil + medição (indicadores)
13. Saber fazer perguntas inteligentes e ouvir o cliente
14. Ferramentas praticas para vender aquilo que não se vê (valor + tangibilidade)
15. Combater objeções à venda e converter as mesmas em oportunidades
16. Como elaborar uma proposta comercial vencedora
17. Dar tangibilidade ao serviço e praticar vendas consultivas
18. Técnicas para combater objeções e técnicas para uma fecho eficaz
19. Desmistificar a tentação do preço com dicas úteis
20. A nova escola das vendas – ficar um expert em “social selling”
21. As pessoas/equipa e o cliente no centro do negócio
- Sessões introdutórias teóricas seguidas de desenvolvimento e aplicação pelo formando da componente prática.
- José Carlos Pereira
- MBA (ESADE de Barcelona).
- Português e apaixonado por desenvolvimento de negócios há mais de 20 anos.
- Vasta experiência em vendas e gestão de projetos internacionais, junto de várias empresas nacionais e multinacionais.
- Já teve a oportunidade de ser líder e liderado em inúmeros contextos e geografias.
- O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes, aumentando o ROI, ajudando PME’s e donos de negócios a crescer e a desenvolver com foco nos resultados.
- Orador/formador e consultor nas áreas de comércio internacional e gestão de vendas.

- Paulo Finuras

- Doutor em Ciência Política.
- Especialista internacional no tema da Confiança. Os seus trabalhos e as investigações em torno do “Fator Confiança” na Gestão basearam a sua tese de Doutoramento.
- É o único português que desenvolve estudos sobre Confiança estando neste momento a ministrar aulas e workshops em países nórdicos e na Holanda.
- Profissional experiente e com as competências ideais para fazer a ponte entre a Gestão das Organizações e os estudos Académicos mais recentes.
Deve participar quem pretende:
- Saber mais sobre as fundações evolutivas do comportamento humano
- Conhecer as bases da confiança e como adaptá-la aos contextos da liderança e da e influência
- Mapear, estruturar e criar um modelo de vendas que transforma clientes potenciais em clientes recorrentes
- Criar as melhores estratégias para gerar leads e fechar mais negócios
- Desenvolver competências chave em vendas e estar mais bem preparado para o amanhã
- Aprender a exercer com eficácia o poder de influência num processo de decisão de compra
- Diagnosticar as “dores” dos clientes e apresentar soluções para vendas repetidas
- Saber o que muda neste enquadramento de pandemia e tudo aquilo que não vai mudar
- Outros Profissionais interessados no tema
As CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO são aplicáveis às modalidades de formação presencial e online.
A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Participação, disponíveis em:

https://aeportugal.pt/pt/condicoes-gerais-de-participacao