Missão Empresarial à Costa do Marfim

Missão Empresarial à Costa do Marfim
Datas De 27 de fevereiro a 4 de março 2022
Local Costa do Marfim
Preço Ação desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, com financiamento a 50% dos custos elegíveis.
Missão Empresarial à Costa do Marfim

A AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e COMPETE2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos, encontra-se a promover uma Missão Empresarial à Costa do Marfim, que se realizará entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março de 2022.

Esta missão multissetorial, terá como objetivo facultar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais e entidades institucionais, através de reuniões previamente agendadas.

As empresas nacionais terão a possibilidade de, in loco, compreender as necessidades mais emergentes e perceber as potencialidades que este país proporciona nos vários setores de atividade.
 
Porquê participar nesta Missão?
. A Costa do Marfim pertence à CEDEAO, organização regional de integração económica dos países da África Ocidental, que compreende cerca de 230 milhões de consumidores sendo também membro da UEMOA – União Económica e Monetária da África Ocidental Iniciativa sub-regional de integração, ao abrigo do qual foram eliminados os direitos aduaneiros aplicados às trocas comerciais, partilhando também de uma moeda única, o Franco CFA, entre os seus membros ( Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Níger, Senegal e Togo).
 
. A Costa do Marfim tem uma forte produção de produtos naturais dos quais destacamos o cacau, o óleo de palma e o algodão. Também a exploração do gás natural, petróleo e serviços tem um impacto de mais de 50% na economia do País. Atualmente a Costa do Marfim apresenta inúmeras oportunidades em vários sectores desde a construção, maquinaria e ferramentas, turismo, novas tecnologias, energias renováveis, bens alimentares, produtos farmacêuticos, hospitalares, entre outros.
 
Assim, convidamos as empresas a participar neste evento, para a qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização com possibilidade de financiamento a 50% dos custos elegíveis.
 
Consulte as Condições de Participação.
 
- Prazo de inscrição: até 26 de janeiro de 2022
 
 
COVID-19 – Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poderão ocorrer alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas à realidade que se venha a verificar no período que antecede o evento e durante a sua realização.
Contacto

AEP - Associação Empresarial de Portugal
Departamento Internacional
Tiago Pereira
Gestor de Mercado
Tlm.: +351 967 196 272

Outras sugestões