Revista BOW

Revista BOW, nº 9 | A Importância dos Acordos de Comércio Livre

“A Importância dos Acordos de Comércio Livre” é o tema do mais recente número da revista Bow, editada pela AEP – Associação Empresarial de Portugal. Para refletir sobre uma temática que afeta diretamente a estratégia de exportação das empresas que a AEP apoia desde sempre, convidámos o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que traça uma análise rigorosa da evolução dos principais acordos comerciais no mundo e a sua relação com a União Europeia (UE). Igualmente útil é a leitura da análise de Vital Moreira, professor da Universidade de Coimbra e da Universidade Lusíada Norte. Tal como é muito interessante o contributo da diretora-geral da direção-geral das Atividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, que destaca o esforço que a UE tem desenvolvido, nos últimos anos, no aprofundamento da política comercial no sentido de “criar mais e melhores condições e oportunidades de negócios para os operadores económicos europeus”.

João Miranda, CEO da Frulact, é o protagonista desta edição da revista Bow, numa entrevista em que explica de que modo a empresa tem conseguido conquistar mercados, nomeadamente o Canadá, o país que escolhemos para destacar nesta edição da revista Bow.

Sobre este mercado e as relações comerciais com Portugal, Jeffrey Marder, embaixador do Canadá em Portugal, escreve um texto digno de destaque. A não perder.

Porttable, Dune Bleue e Têxteis Penedo são as empresas que brilham no espaço dedicado à internacionalização. Enquanto nas Atividades da AEP convidamos o leitor a ficar a par do novo projeto N-Invest, além de ficar a saber as últimas ações no Portugal Digital Export e em que fase se encontra o Global Contractors Chanel, todos conteúdos com muita utilidade.

Por isso, boa leitura e bons negócios, cá dentro, mas sobretudo lá fora.
Download dos artigos

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin