Notícias

Um percurso cimentado em 45 anos
Inovação, design e proteção ambiental entre as grandes prioridades

Completou, a 24 de janeiro passado, 45 anos no mercado "com projetos de arquitetura e design de interiores de referência em todo o mundo”. Em Portugal, é responsável pelas mais importantes infraestruturas rodoviárias e pelos pavimentos e revestimentos de algumas das maiores obras públicas, comerciais e desportivas. Falamos da empresa A Cimenteira do Louro (ACL), associada da AEP desde setembro de 1999, com o número 2051.

Criada em Vila Nova de Famalicão em 1975, a ACL evoluiu “com o compromisso na inovação, no design, na qualidade, no ambiente e na segurança” das soluções, produtos e matérias-primas, afirmando-se como “uma marca portuguesa com DNA forte e dinâmico na área dos pavimentos e revestimentos em betão”, com uma forte ligação ao saber técnico, design inovador, qualidade, performance e resistência dos materiais e soluções que apresenta ao mercado.

A proteção do meio ambiente é um dos compromissos e prioridades da ACL. Prova disso é o facto de ter sido a primeira empresa do setor em Portugal a obter a certificação de acordo com a norma EN ISSO 14001. “Para nós proteger o meio ambiente não é uma tendência, é uma realidade objetiva. A avaliação e o controlo sistemático dos impactos ambientais das nossas atividades são preocupações prioritárias”. A empresa, que produz produtos em betão compostos por cimento, areia, agregados e água 100% recicláveis, afirma que separa e envia os resíduos para entidades licenciadas para o efeito, reciclando 99,9%. Em relação ao consumo de recursos, a água rejeitada no processo de produção é tratada e reutilizada internamente e, em termos de energia, são privilegiadas as fontes renováveis, com instalação de painéis fotovoltaicos nas instalações.


A Cimenteira do Louro em síntese:
  • Denominação social: A Cimenteira do Louro S.A.
  • Setor de atividade: Fabricação de Produtos de Betão para Construção
  • Data de constituição: 24/01/1975
  • Presidente do CA: Manuel Leitão de Oliveira e Silva
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • N.º de trabalhadores: 150
  • Volume de negócios: 150.600.000€
  • Volume de exportação: 6.617.000€ 
  • Principal mercado: França
  • Principais produtos: Revestimentos de betão. Pavimentos de Betão, tais como, rústicos, madeiras betão, bordaduras para piscinas, travertino, Marmocim, pavimentos godo e pedra lavada, betão aparente, ardósia e pavimentos bujardados, pavimentos lisos, blocos para pavimentos ou grelhas de enrelvamento.
  • Website: www.aclweb.pt
A Cimenteira do Louro

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin