Notícias

Memorando de Entendimento para as qualificações digitais
A opinião de Luís Miguel Ribeiro no Dinheiro Vivo

No artigo de opinião publicado no Dinheiro Vivo de 21 de setembro, o presidente da AEP aborda a qualificação dos recursos humanos, "uma das preocupações que esteve na génese da AEP".

"Volvidos 170 anos, esta preocupação mantém-se, ou melhor acentuou-se, constituindo um dos maiores desafios que temos a curto, médio e longo prazo", afirma Luís Miguel Ribeiro, acrescentando que "temos de elevar as competências dos recursos humanos, com uma aposta direcionada para resultados, a alcançar já a muito curto prazo". "Só assim será possível enfrentar, com sucesso, os desafios da Revolução Tecnológica, onde a Digitalização dos negócios adquire maior importância", diz.

O presidente da AEP refere o Memorando de Entendimento celebrado entra a AEP e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social com vista à transformação do CESAE - Centro de Serviços e Apoio às Empresas num Centro Protocolar de Formação Profissional nas Áreas do Digital e das Tecnologias de Informação e Comunicação. "O objetivo é reforçar as competências digitais dos cidadãos em geral e dos ativos em particular, contribuindo para uma maior qualificação do emprego e uma economia de maior valor acrescentado", afirma Luís Miguel Ribeiro, acrescentando que "à semelhança de outras parcerias estratégicas de colaboração já encetadas anteriormente (...) também esta parceria entre o setor público e privado constitui um excelente exemplo de como é possível delinear e implementar políticas públicas virtuosas, em prol da competitividade das empresas e do país".

Veja o artigo na íntegra

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin