Notícias

Um guião para a gestão de empresas familiares
Novo livro de Luís Todo Bom é lançado na AEP a 20 de outubro

Luís Miguel Ribeiro e José António Barros, presidentes, respetivamente, da Assembleia Geral e da Direção da AEP, vão fazer a apresentação do novo livro de Luís Todo Bom, intitulado “Manual de Gestão de Empresas Familiares”.

A sessão está marcada para o próximo dia 20 de outubro, às 17h, no Auditório da AEP, em Leça da Palmeira, e vai contar também com a presença do editor Manuel Robalo, das Edições Sílaba.

A entrada é livre, mas agradece-se a confirmação da presença aqui


“Manual de Gestão de Empresas Familiares” - Sinopse:

Este livro é um manual eminentemente prático que expõe as modernas teorias de gestão, e que, beneficiando da vasta e rica experiência do autor como consultor e administrador de grupos empresariais familiares, lhe confere um caráter de guião do caminho a percorrer pelas empresas familiares para o sucesso, a perenidade e a estabilidade.

Sabendo-se que o insucesso e o mau desempenho destas empresas estão, com muita frequência, na base de conflitos e na desagregação da família, o autor fornece pistas, conselhos e traça quadros de atuação para evitar os erros mais comuns e aumentar o desempenho e a excelência deste tipo de organizações.

Nos quinze capítulos em que se estrutura o livro, e numa ótica de saber fazer são expostas e explicadas as ferramentas teóricas da gestão adaptadas e ajustadas às empresas familiares.

Como leitores privilegiados deste livro, encontram-se os quadros gestores de empresas familiares, que sejam membros da família ou não, e que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos de gestão empresarial.

E porque o sistema família-empresa é abordado de forma integrada, a sua leitura será recomendável, aos próprios empresários e a todo o tipo de quadros que exerçam atividades nas organizações da sua família.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin