Notícias

Teme-se impacto negativo do Covid-19
Disponível a Envolvente Empresarial de fevereiro

A newsletter Envolvente Empresarial - Síntese da Conjuntura de fevereiro evidencia uma melhoria assinalável do indicador de sentimento económico em Portugal e na UE no mês de janeiro. Uma situação que, no entanto, se deverá inverter face à propagação acelerada do Covid-19 nos dados mais recentes, temendo-se um impacto negativo significativo – ainda que temporário – na atividade económica nacional e internacional.

Na newsletter mensal desenvolvida conjuntamente pela AEP, AIP e CIP destaca-se ainda, no conjunto de 2019, a diminuição do índice de produção industrial – apesar da melhoria na componente de bens de investimento, bem como o abrandamento do índice de produção na construção e do índice de volume de negócios dos serviços. O crescimento das exportações inferior ao das importações, tanto nos bens como nos serviços, e a diminuição das taxas de juro médias em empréstimos a sociedades não financeiras são outros destaques no conjunto de 2019.

A newsletter inclui duas separatas de indicadores, uma para Portugal e outra para a Área Euro, e poderá ser consultada aqui.

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin