Notícias

Tecnológica Kodly exporta 99% do que faz
e-Commerce é com a associada nº 4849

Mango e Desigual são dois exemplos de grandes marcas que usam soluções de eCommerce da Kodly, tecnológica nascida no Porto há cinco anos e que também está em Barcelona e Londres. A sócia 4 849 da AEP exporta 99% do volume de negócios (1,5 milhões de euros). “Desenvolvemos soluções ágeis totalmente costumizadas”, explica José Manuel Afonso Rodrigues, CEO da Kodly, acrescentando que ter recursos humanos altamente qualificados ajudam a empresa a ser “um centro de competências tecnológicas avançadas”.
 
  • Denominação social: KODLY CONSULTING LDA / KODLY
  • Setor de atividade: TIC
  • Data de constituição: 2015
  • Gerente: José Manuel Afonso Rodrigues
  • Localidade: Porto, Barcelona e Reino Unido
  • Nº de trabalhadores: 22 
  • Volume de negócios/ano: €1.5M
  • Volume de exportação/principais mercados: 99% / Espanha, França e Reino Unido
  • Principais produtos /marcas: Soluções de eCommerce para grandes empresas, Consultoria em Transformação Digital, Serviços Cloud
  • Site: www.kodly.io
CEO Kodly
José Manuel Afonso Rodrigues, CEO da Kodly

A Kodly é uma consultora tecnológica especializada na implementação de soluções de eCommerce (B2B e B2C) para grandes empresas, com sólida experiência na integração de soluções como Oracle Commerce Cloud, Salesforce Commerce e SAP Commerce Cloud.

Com sede no Porto, foi constituída em 2015, como OLG Consulting Lda, denominação que manteve até final de 2019, altura em que sofreu todo um processo de rebranding, acompanhado por uma consequente mudança de instalações para o centro da cidade, no âmbito de uma estratégia de reposicionamento claro e objetivo. Tem ainda escritórios em Barcelona e Londres e conta com cerca de 22 colaboradores.

Desde o início da sua atividade, a Kodly tem vindo a demonstrar uma forte orientação para os mercados externos, tendo sido esta a estratégia fundamental para fomentar o seu crescimento sustentado. Trabalha com diversos clientes espalhados pelos mercados espanhol, francês e britânico, assim como o mercado nacional, em clientes conceituados como a Mango e a Desigual. As exportações, que representam mais de 90% do seu volume de negócios total, assumem assim uma expressão muito significativa na atividade e crescimento da empresa.

A Kodly aposta numa relação de proximidade e transparência com os clientes, desenvolvendo de modo ágil soluções totalmente customizadas, destacando-se pela alto nível técnico dos seus recursos humanos, e que deram origem a um centro de competências tecnológicas avançadas em Portugal. Dada a natureza dos serviços prestados, a empresa possui uma presença importante na cadeia de valor controlando todos os elos cruciais, atendimento ao cliente, abordagem ao problema, desenvolvimento e entrega da solução.

Reconhecida pela excelência e qualidade dos seus serviços e equipa técnica, a Kodly ambiciona consolidar-se como uma referência a nível internacional na sua área de atividade.

Ser associada da AEP (desde 2017) tem-se traduzido numa mais valia para o crescimento sustentado da empresa. Para além da participação em ações de formação de relevante interesse, destacamos a presença e dinamização do evento E-commerce / Novos Canais Digitais, de que foi patrocinadora. 

A associação com a AEP acarreta vantagens para ambas as partes, permitindo uma notoriedade e representação que tem como consequência um contributo ativo para tornar o setor empresarial nacional mais competitivo.

 

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Siga-nos no Linkedin