Notícias

Serviço criado pela AEP já informou mais de 500 empresas
Distritos do Porto, Lisboa e Aveiro no topo da lista

São mais de 500 as empresas que já receberam apoio da AEP no âmbito do serviço criado especificamente para informar sobre a implementação das medidas anunciadas pelo Governo para minorar o impacto do novo Coronavírus na atividade empresarial.

Criado no dia 11 de março, o serviço tem vindo a receber um elevado número de solicitações, maioritariamente de micro e PME, o que fez com que fosse reforçada a equipa de técnicos, especialistas nas áreas jurídica e financeira, que diariamente prestam esclarecimentos a dezenas de empresas.

Os pedidos de esclarecimento chegam de todo o país, apesar de serem provenientes em maior número de empresas localizadas nos distritos do Porto, Lisboa e Aveiro. Já os setores de atividade que mais recorrem ao serviço são o Turismo, o Comércio e a Indústria e as áreas que mais dúvidas suscitam são no âmbito do Direito Laboral e da Segurança Social, seguidas da Fiscalidade e apoios Financeiros. 

O serviço de apoio às empresas no âmbito da implementação das medidas para minorar o impacto da Covid-19 poderá ser contactado através da linha direta 808 22 19 19 ou pelo e-mail info.coronavirus@aeportugal.pt


Informação enviada diariamente aos associados

Para além do serviço de apoio, a AEP produz uma newsletter (Especial Informativo AEP – Covid 19), que distribuiu diariamente junto dos seus associados, com informações sobre o Portugal 2020, incentivos, segurança social, entre outros temas.

Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, lembra que, "desde a primeira hora, a AEP tem estado em contacto direto com as empresas, inquirindo e monitorizando o evoluir da situação, intervindo junto de diversas autoridades, tendo hoje canais diretos junto dos ministérios da Economia, do Trabalho, do Planeamento e da Saúde, bem como de diversas instituições no plano confederativo e associativo, setorial e territorial".

Nesta sequência, a AEP lançou um terceiro inquérito, a decorrer durante o mês de abril junto das empresas suas associadas, para voltar a avaliar o impacto do novo Coronavírus na atividade empresarial.


Novas soluções nas áreas da Formação e Internacionalização

Certos de que o presente contexto obriga a enfrentar novos desafios e a criar novas soluções, na Formação - desde sempre uma área com um forte impacto no apoio às empresas – a AEP Formação programou um conjunto de ações online sobre Medidas de Apoio e Impacto COVID-19. Uma oportunidade para as empresas estarem em direto (live streaming) com formadores experientes, que dinamizam as sessões com o objetivo de esclarecer e apoiar.

Também no serviço de apoio à Internacionalização, que se viu obrigado a adiar um vasto número de missões empresariais e participações em feiras um pouco por todo o mundo, a equipa de gestores de mercados desta área continua a preparar o caminho para a internacionalização das empresas portuguesas, que deverá ser, depois de ultrapassada a pandemia, ainda mais forte.

De salientar que a AEP é o maior operador privado de apoio ao processo de internacionalização das empresas portuguesas. Desde 1990, já organizou, individualmente ou através de parcerias, mais de 500 ações em mercados externos. No âmbito do projeto BOW - Business on the Way, o calendário de ações de 2020 previa a passagem por 30 mercados, num total de 36 ações.

Serviço Apoio Empresas AEP: Linha direta - 808 22 19 19 ou Email - info.coronavirus@aeportugal.pt

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin