Notícias

Roadshow AEP Link termina em Beja
Último Link Lab realiza-se a 29 de outubro, na CIMBAL

É em Beja que vai terminar o roadshow do projeto AEP Link, com a realização do último AEP Link Lab, a 29 de outubro. Direcionado aos gestores e empreendedores das PME da região, vai ser um evento para discutir e partilhar as boas práticas que garantem PME mais competitivas, dinamizado em colaboração com a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, anfitriã do encontro.

No Link Lab de Beja vão ser apresentadas as ferramentas que o projeto AEP LINK coloca à disposição dos empresários. Entre as ferramentas disponibilizadas, destaque para a bolsa de oportunidades, que pretende promover os negócios e permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria, identificando o parceiro certo para cada projeto. De referir também o dashboard interativo da performance empresarial, uma plataforma dinâmica e em atualização contínua, onde podem ser comparados os indicadores mais relevantes para a tomada de decisão dos empresários, com a informação real da economia, por regiões e por setores de atividade. Há ainda o questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas para cada um dos desafios que as impedem de crescer.

Saiba mais e inscreva-se gratuitamente

De referir que as PME do distrito de Beja têm garantido uma dinâmica empresarial extremamente positiva, com mais 19,9% de novas empresas em 2019. 

No distrito, são as pequenas empresas as que mais vendem produtos e serviços (34%). No total, as micro, pequenas e médias empresas (PME), que representam 99,9% do tecido empresarial, são responsáveis por 72% das vendas no distrito, e 81% da força de trabalho. O concelho de Beja é o que conta com mais empresas, mais de duas mil (29%), seguindo-se Odemira, com cerca de 1.200 (18%). No total em todo o distrito, as PME empregam 20.070 pessoas, e atingem um volume de negócios de mais de 1.773 milhões de euros. *

Com o encontro de Beja, a AEP encerra o roadshow do projeto AEP LINK, que, desde abril, tem vindo a percorrer o Norte, Centro e Alentejo, reunindo empresários, autarquias, universidades e politécnicos, investigadores, investidores, entre outros, para promover a cooperação e um tecido empresarial mais forte. Beja vai acolher o último de 12 eventos públicos do roadshow que antes passou por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Coimbra, Maia, Leiria, Trofa, Aveiro, Castelo Branco, Viseu e Évora.

*os dados de caracterização empresarial do distrito foram cedidos pelo parceiro Iberinform

 

O projeto AEP Link visa melhorar a dinâmica do ecossistema empresarial, bem como desenvolver e aprofundar a colaboração entre PME e outros stakeholders que, com a partilha de know-how e influência, poderão beneficiar mutuamente, identificar, potenciar e concretizar novas oportunidades de negócio e parceria. Está assente na plataforma www.aeplink.pt para facilitar o desenvolvimento de negócio nas PME portuguesas, bem como numa rede nacional de colaboração para acelerar a identificação de parceiros para a promoção de atividades de inovação, para apoiar a inserção das PME na economia digital e captar investimento, envolvendo 1.200 PME, 22 associações empresariais, 12 comunidades intermunicipais, oito instituições de ensino superior. 

O projeto AEP Link (POCI-02-0853-FEDER-036026) é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, com o envolvimento da Deloitte Portugal e o apoio da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform. É cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Área Reservada

Eventos

Ver Todos os Eventos >>

Torne-se associado

A AEP oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.

Associe-se à AEP!

Redes Sociais


Siga-nos no Linkedin